O prédio fica localizado na Praça General Valadão, no centro de Aracaju

As obras de adequação do Palácio Serigy já estão a todo vapor para abrigar no pavimento térreo a nova sede do SergipePrevidência. No novo local os beneficiários do Regime Próprio de Previdência do Estado serão atendidos com maior qualidade e comodidade.

Com ambiente climatizado, área verde e salas acessíveis que comportarão mais de 50 atendimentos, os aposentados, pensionistas e servidores do órgão se sentirão mais acolhidos. “Estão sendo revitalizados os pisos, os forros e as pinturas. Os aparelhos de ar-condicionado, a parte elétrica e a rede lógica já estão sendo substituídos”, explica o gerente de projetos do órgão, Benhur Neres.

O prazo para conclusão das adequações e mudança é ainda para o primeiro semestre. O objetivo da mudança de sede é a redução de despesas do Governo no que diz respeito à diminuição de prédios alugados pela administração estadual, centralizando seus órgãos em imóveis próprios, e consequentemente otimizando os recursos e melhorando a qualidade dos serviços que são oferecidos à população.

Novos serviços

No novo prédio, os 32 mil aposentados e pensionistas do SergipePrevidência serão contemplados no espaços de convivência e de atividades lúdicas como aulas de canto, dança, pintura e artesanato. Todas essas ações terão parceria de outros órgãos como o Banese no financiamento do projeto, e a Universidade Federal de Sergipe com apoio de professores.

De acordo com o gerente de projetos do SergipePrevidência Benhur Neres, a ideia é humanizar os serviços, garantindo maior conforto, agilidade no atendimento e facilidade no acesso ao local. “Teremos atrativos para todos que frequentam nossa sede, com salas para a realização destas atividades e uma área verde que servirá de exposição das artes feitas por eles, sem contar que teremos economia de custos das nossas despesas”, declara.

Fonte: ASN

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]

  • GACC comemora cura do câncer Infantojuvenil de crianças acolhidas pela instituição

    Em alusão ao Dia de Combate ao Câncer Infantojuvenil que [...]

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]