Com a nomeação, o Estado preenche, de forma definitiva, o número de vagas do quadro existente de servidores prisionais

O governador Belivaldo Chagas assinou nesta quarta-feira(18), no Palácio dos Despachos, decreto de nomeação de 65 candidatos, aprovados no concurso público de 2017, para o cargo de guarda de segurança do sistema prisional.  O ato de assinatura foi acompanhado pelo deputado federal Laércio Oliveira; secretário Geral do Estado, José Carlos Felizola; secretário de Estado da Justiça, do Trabalho e Defesa do Consumidor (Sejuc), Cristiano Barreto. O decreto entra em vigor, a partir de sua publicação no Diário Oficial do Estado.

“Com a nomeação, o Estado preenche, de forma definitiva, o número de vagas do quadro existente de servidores prisionais”, declarou o governador Belivaldo Chagas.

Segundo o secretário da Sejuc, Cristiano Barreto, no concurso público realizado no ano de 2017, para 100 vagas, foram convocados, inicialmente, 50 candidatos. Desses 50, parte não se apresentou para trabalhar e surgiram outras vagas por aposentadorias e afastamento de servidores, demissões. “Nós possuímos agora um número remanescente que é quadro de reserva, que poderá ser utilizado com a desistência ou afastamento de novos servidores e aposentadorias. Com isso, deixamos claro que o quadro da carreira dos guardas prisionais acaba de ser totalmente preenchido”, ressaltou.

Ainda de acordo com o secretário, os nomeados serão convocados pela Secretaria de Estado da Administração, para apresentação dos documentos, em seguida, irão passar pela pericia médica, para poderem ser apresentar para a formação, que será realizada, o mais rápido possível, a fim de estar disponíveis para o exercício da atividade, o quanto antes. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]