Associação Desportiva Confiança conseguiu um feito inédito ao vencer nos pênaltis a equipe do Santa Cruz Futebol Clube, de Recife/PE, na noite do sábado (25). A equipe se classificou pela primeira vez para a semifinal da Copa do Nordeste. No tempo normal, a partida disputada no Estádio Alberto Oliveira, o Jóia da Princesa, em Feira de Santana/BA, foi bastante truncada, onde as equipes mantiveram uma forte marcação.
O Confiança foi melhor durante o primeiro tempo. No segundo tempo, O Santa Cruz veio melhor e colocou duas bolas na trave. Mas, a melhor atuação do clube pernambucano na etapa complementar não foi suficiente para abrir o placar. Todas as substituições das equipes foram realizadas na etapa final. Pensando na disputa de pênaltis, a equipe pernambucana usou quatro das cinco substituições disponíveis a partir dos 39 minutos. Até o último minuto dos acréscimos, aos 48 minutos do segundo tempo, o técnico Itamar Schuller ainda fez a última substituição, quando o árbitro cearense Léo Simão apitou o final do jogo. O time sergipano usou todas as cinco substituições disponíveis.
Nos pênaltis, o Confiança venceu o Santa Cruz por 4×2. Marcaram para o time sergipano, os atletas Reis, Renan Gorne, Djalma Silva e Danilo Pires. Para o time pernambucano marcaram Didira e Toty. Wesley Pipico e Patrick Nonato perderam. O goleiro do Dragão, Rafael Santos, defendeu a cobrança de Patrick Nonato, que entrou aos 40 minutos do segundo tempo.
Em entrevista à equipe esportiva da Rádio Jornal FM, o diretor de Futebol do Confiança, Ernando Rodrigues, disse que vai conversar com o presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, para mudar a data do jogo do clube na terceira rodada do quadrangular decisivo do Campeonato Sergipano. A partida está marcada para quinta-feira (30), contra a equipe do Freipaulistano. Segundo Rodrigues, não é fácil, após uma parada de quase quatro meses e com jogadores no departamento médico, a equipe vai disputar a semifinal da Copa do Nordeste na quarta-feira (29).
O presidente do Confiança, Hyago França, também em entrevista à Rádio Jornal FM de Aracaju, destacou o envolvimento do torcedor através do apoio na fidelidade ao programa sócio-torcedor. O jovem presidente também destacou, que o sucesso da equipe é fruto de um planejamento. “Nada vem por acaso. O Confiança não deve a nenhum atleta, mesmo em tempo de pandemia. Tudo isso foi planejado. Crescemos fora e dentro de campo. Como planejamos, os resultados vêm. Não vamos desistir do campeonato sergipano. Vamos buscar o título. Hoje, o Confiança está entre os quatro melhores do Nordeste, o que mostra o crescimento do clube. Fruto de um trabalho que não começou agora, que vem de uma sequência de gestões que deram certo”, afirmou França.
FOTO 3
O Confiança jogou com Rafael Santos; Thiago Ennes; Nirlei (Luan) e Mancini; Djalma Silva; Jeferson Lima, Amaral (Danilo Pires) e Ítalo Melo (Everton); André Moritz (Renan Gorne), Reis e Ari Moura (Iago). Técnico: Matheus Costa.
O Santa Cruz jogou com Maycon; Toty; William Alves (Célio Santos) e Danny Morais; Fabiano; André Lima (Bileu), Paulinho e Victor Rangel (Kleiton); Wesley Pipico, Didira e Jeremias (Patrick Nonato). Técnico: Itamar Schuller.
O Confiança volta a campo na quarta-feira (29), às 21h30, para enfrentar a equipe do Bahia Esporte Clube, pela semifinal da Copa do Nordeste. Até o fechamento desta edição, o estádio para disputa da semifinal não havia sido definido.