Os usuários da Uber em Aracaju já podem contar com o Uber Moto. A mais nova modalidade da Uber no Brasil dá aos usuários do app a chance de se deslocar pela cidade na garupa de uma moto.
O Padrão Uber de Segurança inclui, entre outras medidas, a checagem de antecedentes criminais dos parceiros e dá aos usuários a possibilidade de compartilhar a placa, a identificação do condutor e a localização no mapa, em tempo real.
“Quem mora em Aracaju está muito habituado a circular de moto, e o nosso objetivo é poder atender todas as necessidades de mobilidade de quem vive nas cidades brasileiras, sempre tomando todos os cuidados que o momento atual requer, como recomendar os usuários a levar os próprios capacetes”, diz Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
Essa novidade significa também uma nova oportunidade de ganhar dinheiro usando o app da Uber. A exemplo do que acontece com quem já é parceiro da Uber e do Uber Eats, o motociclista parceiro vai ter total liberdade para escolher quando e onde ligar o app.
Para ser um motociclista parceiro, é preciso ter 21 anos ou mais, ter CNH há ao menos dois anos e ter, naquele documento, a observação de EAR (Exerce Atividade Remunerada). Os entregadores parceiros do Uber Eats que preenchem esses requisitos estão sendo convidados a aproveitar também mais essa opção de ganhos.