Ele saiu do banco de reservas para mudar a história do jogo e provar a todos porque o Barcelona tem interesse em seu futebol. Philippe Coutinho foi decisivo na vitória do Brasil por 2 a 0 em cima do Equador. Não só pelo gol, mas por toda a polêmica em que está envolvido nos últimos dias para a para a sua transferência para a Espanha.
Sem poder atuar pelo Liverpool por dores nas costas, ele entrou no meio do 2º tempo no lugar de Renato Augusto, em troca tática de Tite, e mudou a dinâmica do jogo.
Depois de ver Paulinho abrir o placar, Coutinho ainda completou com chute de primeira uma pintura de Jesus, que chapelou um rival dentro da pequena área e deu assistência de cabeça.
A entrada do meia-atacante fez o Brasil ser mais ofensivo e ter mais efetividade na posse de bola, superando a difícil retranca equatoriana que praticamente anulou a seleção no primeiro tempo.
Philippe Coutinho tem proposta de 160 milhões de euros (R$ 606 milhões) do Barcelona e gostaria de atuar na Espanha. O Liverpool, no entanto, ainda não aceitou as investidas da equipe catalã.
Leia mais notícias do futebol