O deputado estadual Talysson de Valmir, PL, tem solicitado ao governo do estado que priorize a vacinação dos profissionais que atuam em atividades consideradas essenciais, a exemplo dos caminhoneiros. ” Estamos falando de profissionais que se mantiveram trabalhando por toda a pandemia. Eles se expõem diariamente em seu trabalho, muitos já foram contaminados. Alguns, infelizmente perderam a luta para a covid. É preciso priorizar a vacinação para esses inúmeros profissionais que não deixaram o Brasil parar “, disse.
Talysson destaca que cabe ao governo reconhecer o grau de exposição desta  categoria, incluí-la no grupo prioritário e agilizar a sua vacinação. “Estamos falando de profissionais que estão em contato direto com o público. Nossos caminhoneiros rodam o Brasil transportando o alimento que chega às nossas mesas. São trabalhadores altamente expostos ao risco de contrair a covid”, observa.
Em seu apelo, o parlamentar observa o grande quantitativo de caminhoneiros em Sergipe, sobretudo em Itabaiana. “Sergipe tem a Capital Nacional do Caminhão, Itabaiana. São inúmeros profissionais expostos. O governo precisa se sensibilizar com essa categoria tão importante, tão exposta e tão fragilizada. É preciso que a sociedade compre essa luta e cobre a vacinação”, diz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a atualização [...]

  • Sergipe alcança a menor taxa de desemprego da história

    A informação foi confirmada pelos dados da Pesquisa Nacional por [...]

  • Taxa de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que dos homens

    A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% [...]

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]

  • Municípios: entidades alegam subfinanciamento em principais áreas de interesse da população

    Algumas das principais entidades que representam os municípios brasileiros alegam [...]