“O trabalho com a lei do gás não foi fácil, e foi incompreendido por muitas pessoas que achavam que os resultados seriam imediatos”

Em entrevista à Rio FM nesta segunda-feira, 10, o deputado federal Laercio Oliveira comemorou o posicionamento da Petrobras sobre o projeto Sergipe Águas Profundas (SEAP), com o empreendimento “nova fronteira de produção em águas profundas do país”.

Com a publicação, a companhia confirma os investimentos anunciados em seu plano estratégico quadrienal, estabelecendo o início da produção para 2026. “Dependia de mim fazer uma lei que fosse aplicável às necessidades do Brasil e Sergipe. E agora estamos colhendo os frutos desse trabalho. A redenção de Sergipe, que tanto defendi durante a tramitação da lei, agora está efetivada”, afirmou o deputado.

No anúncio, a Petrobras informou que “com reservas substanciais e um horizonte de produção promissor, o projeto é consistente com a nossa estratégia de focar em ativos em águas profundas com elevado potencial de geração de valor, resiliente a cenários de baixos preços de petróleo e com baixa emissão de carbono por barril produzido”, destaca um trecho do posicionamento. Ainda segundo a publicação, “os investimentos da Petrobras nessa nova fronteira abrirão uma série de oportunidades para a indústria e, como consequência, ampliarão a geração de empregos, impostos e tributos na região”.

“O trabalho com a lei do gás não foi fácil e foi incompreendido por muitas pessoas que achavam que os resultados seriam imediatos, mas me sinto muito motivado com a perspectiva de futuro, que é atração de indústrias para a geração de emprego e renda no nosso estado”, afirmou o parlamentar.

O deputado rebateu ainda críticas de pessoas que não querem a atração de investimentos externos quando o assunto são os campos maduros de Carmopolis. “A verdade é que a Petrobras está avançando em um novo projeto. O mundo hoje é totalmente integrado. Aí abrir essas áreas, os reflexos positivos vem para o estado, os municípios e o povo”, observa o deputado, que lembrou ainda do caso da Unigel, que ele tanto defendia, mas que ninguém acreditava nessa transformação que a região de Laranjeiras está vivenciando hoje.

O apresentador André Barros elogiou as ações do deputado e as consequências positivas da nova Lei do Gás. “Nossa bancada precisa de mais de laercios. Precisamos eleger pessoas como Laércio que tem o foco no estado e não somente em interesses próprios. As pessoas veem o parlamentar como uma pessoa que trás inovação para sergipe”, disse.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe vai sediar seminário de desenvolvimento técnico-científico em educação permanente no SUS

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • Em fase decisiva, Campeonato Sergipano de Karts chega na sua quarta etapa no próximo dia 28

    O Campeonato Sergipano de Karts, principal competição da modalidade no [...]

  • Zona de Processamento de Exportação atrairá empresas e novos investimentos para Sergipe

    Entre as várias medidas que têm sido tomadas pelo Governo [...]

  • CONVITE à imprensa em geral, aos escritores, às escolas, aos intelectuais, aos artistas, à sociedade em geral.

    Nos dias 25, 26 e 27 de outubro próximo (2024), [...]

  • Aprovada doação de terreno para Ibama em Aracaju

    Foi aprovada, nesta quarta-feira, 18, a doação da área de terra, [...]