Revista ‘France Football’ divulga indicados
ao prêmio ao longo desta segunda-feira

A revista “France Football” divulga, nesta segunda-feira, a lista prévia com os 30 indicados à Bola de Ouro. Desde o ano passado, o prêmio se dissociou daquele entregue pela Fifa, que agora se chama “The Best”. A publicação decidiu revelar aos poucos os escolhidos, em levas de cinco jogadores. Até o momento, com metade dos selecionados divulgados, há três brasileiros na disputa: NeymarMarcelo e Philippe Coutinho.

O craque do Paris Saint-Germain foi o primeiro anunciado, em uma lista que também tinha o meiocampista Modric (Real Madrid), o meia-atacante Dybala (Juventus), o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid) e o volante Kanté (Chelsea).

Na segunda relação, além de Coutinho, meia do Liverpool, apareceram os atacantes Luis Suárez (Barcelona) e Mertens (Napoli), o zagueiro Sergio Ramos (Real Madrid) e o goleiro Oblak (Atlético de Madrid). Na terceira, foram revelados o meia De Bruyne (Manchester City), os atacantes Lewandowski (Bayern de Munique), Harry Kane (Tottenham) e Dzeko (Roma) e o goleiro De Gea (Manchester United).

Criada em 1956, a “Bola de Ouro” tem como principais ganhadores Lionel Messi, que venceu em cinco oportunidades (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015), Cristiano Ronaldo, que a conquistou em quatro temporadas (2008, 2013, 2014 e 2016), e Michel Platini, com três (1983, 1984 e 1985). Entre 2010 e 2015, o prêmio foi unificado com a seleção da Fifa, mas a parceria acabou em 2015.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]