Na manhã desta sexta-feira (08), as polícias Civil e Militar deflagraram a Operação Macellum com o objetivo de cumprimento de mandados de busca e apreensão no âmbito de investigações sobre um grupo criminoso que vinha aterrorizando fazendeiros e a população da região de Tomar do Geru. Até o início da manhã, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado, foram registradas apreensões de armas de fogo, drogas, dinheiro e três homens que entraram em confronto com as equipes policiais vieram a óbito.
Segundo o delegado Daniel Mattos, nos últimos meses foram recebidas denúncias sobre um grupo que atuava com crimes de extorsão, tráfico de drogas e associação criminosa. “Eles extorquiam pequenos fazendeiros de Tomar do Geru, exigindo quantias mensais. E eles ameaçavam caso não houvesse o pagamento. Eles andavam armados e usavam as armas para constranger a população”, detalhou.
Na operação, foram localizados Roberto da Silva Santos, Edmilson da Silva Santos e Adailton da Silva Santos.
O nome da operação, Macellum, significa matadouro, em latim. O nome foi aplicado à ação policial justamente em alusão à localidade onde o grupo criminoso atuava no município de Tomar do Geru.
Participaram da operação o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI), Polícia Civil de Umbaúba, Polícia Civil de Boquim, Polícia Civil de Propriá.
Com informações da SSP/SE