Hoje o deputado Fábio Mitidieri (PSD) dá um passo concreto e inteligente para tocar a sua campanha eleitoral ao governo do estado.
Passo concreto, por que lança a campanha em alto estilo, mobilizando deputados, prefeitos, vereadores e líderes políticos de todo o estado e avisando claramente aos navegantes que a máquina tem força e tem poder.
Passo inteligente, por que estadualiza a campanha – individualmente Lula e Bolsonaro que se ferrem – e abre o seu palanque para simpatizantes de todas as candidaturas presidenciais.
Está certo e bem orientado, o menino.
Afinal, os sergipanos precisam se concentrar na eleição do governador de Sergipe.
Qualquer governador eleito, inclusive Fábio Mitidieri, tratará diretamente com as pessoas aqui e, quando for manter relações com a presidência da república o fará de forma institucional, legítima, independente e sempre em nome da força política que representa todo o povo sergipano.
Sem desatentar para os problemas nacionais, a função primordial do futuro governador, Fábio – ou outro qualquer governante – será sempre a de pugnar pelos interesses do estado de Sergipe.
O jogo democrático começa agora pra valer.
Rogério Carvalho (PT) perdeu o MDB de Jackson Barreto e Marcos Franco e Laércio Oliveira (PP) ainda continua inseguro em relação ao seu aproveitamento na vaga de senador dos governistas.
Todos estarão, esta tarde, na concorrida cerimônia do Iate Clube.
Todos lá, com os dentes de fora pra sorrir ou pra morder.
Vamos ver a repercussão do lançamento da candidatura de Fábio e a posterior movimentação de seus adversários Alessandro Vieira (PSDB), Rogério Carvalho (PT), João Fontes (PTB) e da coqueluche do momento, Valmir do Pato Francisco (PL).
Por Pedro Valadares – do Liberdades.com