Mandados são cumpridos na Bahia, Sergipe, Alagoas e Goiás
As polícias Federal, Civil e Militar deflagram nesta terça-feira (12) a segunda fase da Operação “Última Estação”, que combate os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da ação de integrantes da facção baiana Bonde do Maluco (BDM).
São cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades Aracaju (SE); Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha (BA); Maceió (AL); e Goiânia (GO). Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados.
A primeira fase da operação, deflagrada em setembro deste ano, teve como alvo os bens do traficante Marcelo Batista dos Santos (“Marreno”), morto em confronto com a polícia em agosto. Mas, com a continuidade das investigações, a PF descobriu que outros membros da facção lavavam o dinheiro do tráfico de drogas e o faziam circular em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas, além de adquirirem imóveis e outros bens em nome de outras pessoas.
Ainda de acordo com a Polícia Federal, ao longo das investigações foram apreendidos 40kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, três veículos roubados foram recuperados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.
Cerca de 150 policiais das Polícias Federal, Civil e Militar participam da Operação.