Evento que será realizado em fevereiro é uma parceria do Governo de Sergipe com a Prefeitura de Aracaju

O turismo de Sergipe ganha muito com a retomada do Projeto Verão Aracaju 2023. Essa é a análise do secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, diante da perspectiva do evento que vai reunir grande diversidade cultural, musical e esportiva entre os dias 10 e 12 de fevereiro, na Orla da Atalaia, e que busca atrair muitos turistas. A programação foi apresentada pelo prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, e o governador Fábio Mitidieri, durante entrevista coletiva no Centro Administrativo da prefeitura, na quarta-feira, 11, que contou com a participação de secretários, representantes do trade turístico, artistas, entre outros convidados.

Realizado em parceria pelo Governo do Estado e a Prefeitura de Aracaju, o projeto acontecerá após um hiato de dois anos em decorrência da pandemia da Covid-19. Diante disso, Marcos Franco ressalta que, com o Projeto Verão, os respectivos governos dão início ao calendário festivo de Sergipe, demonstrando que o ano de 2023 será muito positivo.

Aliás, segundo ele, essa parceria é muito importante, porque fortalece ainda mais o desenvolvimento do turismo sergipano. “Além de fomentar a cultura, o esporte e o turismo, o projeto também gera renda e emprego imediatos. A Setur sempre estará à disposição da prefeitura, o que fará com que essa parceria seja duradoura. Isso é bom para Aracaju e para todo o conglomerado e o trade turístico”, assinalou o secretário.

Todas as tribos

Sobre a relevância da festa para a projeção do turismo de Sergipe, o prefeito Edvaldo Nogueira ressaltou que ganha ainda mais força exatamente por ser fruto da união de esforços entre Estado e Município. Assim, ao apresentar a programação do evento, ele enalteceu a mistura de ritmos musicais com a participação de artistas locais e nacionais, além de atividades culturais e esportivas, contemplando um público diverso. “Serão três dias de pluralidade, com uma festa de todos e para todos”, disse.

O secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga, também já vislumbra a chegada de muitos turistas para Aracaju com a realização do Projeto Verão 2023. De acordo com o gestor, o evento tornará a capital mais alegre neste momento pós-pandemia. E já assegura que há planos de mais ações, a fim de fomentar o turismo. “Já estou em parceria com o secretário de Turismo do Estado, Marcos Franco, para elaborar o calendário fixo em Aracaju. Queremos contemplar dois grandes eventos por mês. Isso é bom para o turismo, para a rede hoteleira, para os bares e restaurantes, para o todo o trade turístico”, pontuou.

Que o diga o presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho. Na opinião dele, o calendário de eventos de turismo, lazer, esporte e cultura do estado é muito importante. “Hoje, o turismo está aquecido em Sergipe, graças a Deus. E, diante de uma iniciativa como essa [Projeto Verão], só temos a agradecer. Agora é divulgar para captar o maior número possível de turistas, aquecendo os hotéis, o comércio em geral e gerando emprego e renda”, declarou.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]