O pré-candidato a governo do estado e ex-deputado federal, Mendonça Prado deixou o PPS para assumir a presidência do Diretório Estadual dos Democratas em Sergipe.
O CINFORM entrou em contato com a assessoria do Presidente Nacional do DEM, senador Agripino Maia e foi informado que a executiva estava encontrando o nome para o comando do partido em substituição a jornalista Ana Alves.
Por orientação de Agripino Maia, a senador Maria do Carmo (DEM), fez o convite a Mendonça Prado e ele aceitou deixar o PPS.
Mendonça Prado assumiu o compromisso com Maria do Carmo e Agripino Maia e em seguida se formalizou a renúncia no PPS, em reunião com o presidente do partido, Clóvis Silveira e com o ex-deputado federal, João Fontes.
A indicação de Mendonça Prado para a direção do DEM em Sergipe fortalece a pré-candidatura dele e a do advogado João Fontes que é pré-candidato ao senado. Fontes concordou a ida de Mendonça para o DEM por saber que não existe vazio de poder. O deputado federal Laércio Oliveira ao retornar do Japão na noite de hoje já iniciaria as negociações para assumir a direção do DEM, caso Mendonça não aceitasse.