Retomada do festival artístico, promovido pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, gera perspectiva de aquecimento da economia destes segmentos
A realização do Projeto Verão na Orla da Atalaia, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, pela Prefeitura de Aracaju e Governo do Estado, tem gerado boas expectativas aos empresários do setor hoteleiro e de bares e restaurantes da região.
Nos dias dos shows e atividades culturais, o segmento espera receber uma maior circulação de sergipanos e turistas em toda a extensão da praia, sobretudo na região da Passarela do Caranguejo, devido à proximidade com a festa.
“Passamos um período difícil nos últimos verões, mas agora vem a sensação de retorno da economia, e a volta do Projeto Verão é fantástica. A união da prefeitura e do governo é muito importante, trazendo essas atrações de peso, que atraem gente de fora e do próprio estado. Tivemos outros eventos importantes, que também contaram com o apoio do poder público e que trouxeram movimento à Orla, como o Pré-Caju, a Expo Verão, Réveillon. É muito bom ter esse calendário de eventos, uma sequência para todos os públicos e gostos que só traz bons resultados para o nosso segmento”, afirma o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) da seccional de Sergipe, Bruno Dórea.
Expectativa
Proprietário de um estabelecimento nas proximidades do local onde acontecerá o Projeto Verão, Anderson Silva ressalta a importância da realização de eventos na Orla da Atalaia e a expectativa que traz aos empresários do setor alimentício e de bebidas.
“Eu vejo como uma coisa muito boa esses eventos acontecendo, depois do fechamento que tivemos com a pandemia, dois anos sem esses acontecimentos. Que os eventos voltem a acontecer não só no verão, mas o ano todo. Isso traz só coisas boas a nós, donos de bares, mas também para a rede hoteleira e para todos que frequentam a Orla da Atalaia”, destaca.
Empresário de estabelecimento na Avenida Santos Dumont e vice-presidente Abrasel Sergipe, João Guilherme Almeida, também elogia a iniciativa do poder público em promover e apoiar ações para atração de público para o principal cartão-postal de Aracaju.
“Essas medidas do poder público, da realização de eventos aqui na região, fortalecem setores que ficaram debilitados no auge da pandemia, como o turismo de modo geral, restaurantes, hotéis, a própria classe artística. Então, essas atividades sendo realizadas aqui na orla contribuem para acelerar nossa retomada econômica”, destaca.
Rede hoteleira
O calendário de eventos de médio e grande porte da Orla de Atalaia movimenta não só os bares, restaurantes e comércio da capital sergipana, mas também a rede hoteleira, que se diz otimista com o retorno das atividades desde o ano passado.
“De um modo geral, indicadores apresentam o crescimento do setor do turismo, que se aproximam ou até superam os índices pré-pandemia, de acordo com dados do Ministério do Turismo. Em Sergipe, o cenário não é diferente. Temos boas expectativas para a temporada de verão, principalmente com a realização de eventos e feriados prolongados. O Projeto Verão deve aquecer o período e atrair os turistas pela programação diversificada que inclui, além de atrações musicais de grandes artistas, uma programação esportiva e cultural”, complementou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) em Sergipe, Antônio Carlos Franco Sobrinho.
Sobre o Projeto Verão
Com a última edição realizada em 2020, o Projeto Verão retorna agora em 2023 mesclando atrações musicais, intervenções artísticas e prática de esportes durante três dias de programação na Orla da Atalaia.
O evento vai trazer tenda de games, aulas de dança, oficinas, além de apresentações musicais com atrações locais e nacionais com os artistas Anavitoria, Melim, Duda Beat, Biquini Cavadão, Marcelo Falcão, Banda Reação, Projota, Os Faranis, Héloa, entre outros.
FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE