Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a Operação Oleiro em Canindé de São Francisco. O objetivo da ação policial é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e homicídios na região do bairro Olaria.

Até o momento, quatro mandados de prisão foram cumpridos e uma prisão em flagrante foi registrada. Armas de fogo, drogas e radiocomunicadores foram apreendidos. Ao todo, são 20 decisões judiciais a serem cumpridas na operação, sendo nove de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

A disputa territorial pela venda de entorpecentes na região gerava outros crimes, como homicídios. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Canindé de São Francisco e contou com o apoio de diversas instituições, incluindo o Batalhão de Caatinga, o Grupamento Tático Aéreo, o 4° Batalhão da Polícia Militar, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, delegacias de outras cidades e a Companhia Independente de Policiamento com Cães. O nome da operação faz alusão ao bairro onde foi deflagrada a ação policial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]