O Governo de Sergipe anunciou nesta quinta-feira (23) a realização do Arraiá do Povo, uma das mais tradicionais programações dos festejos juninos do estado. A edição deste ano terá 30 dias de forró e será realizada entre os dias 1º de junho e 1º de julho.

A Fundação Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap-SE) informou que durante o mês dos festejos serão apresentadas mais de 200 atrações sergipanas, cerca de 60 quadrilhas juninas e 36 atrações nacionais. A programação completa ainda não foi divulgada, mas a previsão é que ela seja anunciada no início do mês de abril.

A estrutura do evento será formada por uma vila cenográfica, o tradicional espaço cultural, e um Arraiá Mirim para as crianças. Além disso, a rua de São João será uma das vitrines dessa programação junina, com forró às segundas-feiras, durante os meses de junho e julho.

Durante o lançamento do Encontro Nordestino de Cultura (ENC) e do Calendário de Turismo de Sergipe, o Secretário de Turismo, Marcos Franco, informou que já há mais de mil eventos cadastrados. “Ficamos surpresos com a grande demanda. Além disso, a dinâmica do calendário de eventos é dinâmica. Amanhã poder haver uma atualização com novas atrações. Estamos empolgados porque uma das prioridades do Governador Fábio é gerar emprego e renda e o setor de turismo consegue fazer isso de imediato”, comemora

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

    A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 [...]

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]