MP ajuíza 62 ações pedindo suspensão de diretórios de partidos em SE
O Ministério Público Eleitoral ajuizou, no último mês, 62 representações no Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) pedindo a suspensão dos diretórios regionais de partidos políticos que não prestaram contas em anos anteriores. As ações, assinadas pelo procurador regional Eleitoral, Leonardo Martinelli, resultam de um procedimento interno instaurado para apurar quais partidos do estado tiveram suas contas declaradas como não prestadas no exercício financeiro ou de campanha eleitoral. Se o TRE/SE acatar as representações do Ministério Público e decidir suspender as anotações das legendas, elas não poderão registrar candidatos enquanto perdurar a irregularidade que motivou a sanção. “Como consequência inafastável da inadimplência, haja vista que é obrigação da agremiação apresentar suas contas anuais e de campanha, resta ao Ministério Público ingressar com a representação visando suspender o diretório regional omisso, seguindo o comando da Resolução 23.571/2018, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”, pontua o procurador nos pedidos.
Progressista em Neópolis
O vereador Augustinho, do Progressista, tem trabalhado seu nome para a disputa do cargo majoritário em Neópolis, no Baixo São Francisco. “Me sinto credenciado. Fui vereador em 2016 a 2020, o segundo mais bem votado do município de Neópolis, e continuamos nosso trabalho mesmo sem estar na legislatura. A família PP vem se fortalecendo a cada dia e o nosso projeto é ter um pré-candidato a prefeito em 2024. Por tudo que o Senador Laércio Oliveira vem fazendo ao longo desses anos, é justo e a cidade vai sair ganhando. Mesmo trabalhando para ter pré-candidato no município, o Progressistas está aberto ao diálogo”, destacou.
Mapa do Turismo
O município de Laranjeiras recebeu o certificado e agora é integrante oficial do Mapa do Turismo Brasileiro. Estar no mapa contribui para o desenvolvimento do turismo local, isso porque traz uma série de benefícios, como fazer parte de políticas públicas, receber recursos para a realização de obras de infraestrutura e obter capacitação por meio da oferta de qualificação profissional. De acordo com o prefeito de Laranjeiras, José de Araújo Leite Neto (Juca), com esta conquista, a Prefeitura vai investir ainda mais na preservação do patrimônio histórico e na valorização da cultura local. “Com a inserção de Laranjeiras no Mapa do Turismo Brasileiro, vamos priorizar investimentos para preservação do patrimônio histórico e na valorização da cultura local, uma vez que para o Ministério do Turismo, somos agora oficialmente destino turístico, atraindo mais visitantes e criando oportunidades para a nossa população, através de geração de empregos e incentivo a novos empreendedores locais”, destacou Juca.
General Maynard
Em sessão solene, realizada na última quinta-feira (13), no Clube José Ricardo Maciel, aconteceu a entrega de 20 títulos de cidadania e 19 medalhas de honra ao mérito. As honrarias têm o intuito de reconhecer as pessoas, que prestaram relevantes serviços ao Município. “A entrega dessas honrarias é um momento muito especial para o município, pois reconhece o valor e a importância daqueles que trabalham incansavelmente pelo bem-estar de todos. Este ato solene é uma forma de agradecimento público e uma oportunidade para que todos nós possamos expressar nossa gratidão pelos serviços prestados por essas pessoas. Por isso, quero reforçar a importância deste momento, que ficará marcado na história da nossa cidade”, afirmou o presidente da Câmara de vereadores de General Maynard, Alyson Andreolly dos Santos.
Projetar.SE
Com objetivo de coletar informações para elaboração do Estudo de Viabilidade do Projeto da Casa da Cultura de Campo do Brito, a equipe do Projetar.SE esteve reunida na última sexta-feira (14), com a secretária de Educação, Perla Reboiras; com o secretário de Comunicação, Silas Brito; e com o diretor de Cultura e Turismo, Daniel Tavares. A gestão do município apresentou detalhes sobre o espaço onde será construída a Casa da Cultura e o que ela poderia abrigar. O espaço cultural deve ocupar o terreno que fica ao lado da Escola Municipal Maria Delfina Celestino de Oliveira, na área central do município do Agreste Central Sergipano.