Em breve a zona norte de Aracaju receberá uma unidade escolar de excelência, fruto de um projeto do Ministério Público de Sergipe, por meio da 6ª Promotoria de Justiça dos Direitos do Cidadão e do Centro de Apoio Operacional (CAOp) dos Direitos à Educação. Trata-se do Centro Educacional Vitória da Sagrada Família, entre os bairros Coqueiral e Porto Dantas. A unidade terá os ensinos integral e profissionalizante e será uma referência em educação em Sergipe.

O projeto do Centro Educacional Vitória da Sagrada Família se espelha no Centro Educacional Vitória de Santa Maria, inaugurado em 2007, que representou um marco no desenvolvimento do bairro Santa Maria, na zona sul de Aracaju. O objetivo da nova unidade escolar da zona norte é incluir mais alunos nas salas de aula, com as opções do ensino integral ou profissionalizante.

Diretor do CAOp da Educação, o promotor de Justiça Orlando Rochadel frisou que são cerca de 10 anos de tratativas para a construção do Centro Educacional, com contribuições significativas dos promotores de Justiça Etélio de Carvalho, Luís Fausto Valois, Alexandro Sampaio e Cláudio Roberto.

“Ao longo de muitos anos eles fizeram inúmeras audiências para viabilizar esse projeto. Inclusive, houve um primeiro terreno que logo se tornou inviável, porque havia uma lixeira sobre ele, então ficaria muito caro para fazer a terraplanagem. Agora, finalmente, o Estado conseguiu comprar uma área adequada, e o Centro Educacional será construído para servir toda aquela região ali da zona norte, na divisa entre Aracaju e Nossa Senhora do Socorro”, explicou Orlando Rochadel.

O promotor de Justiça enalteceu a importância da unidade escolar para aquela região. “Essa escola terá laboratórios de química e física, com ensino médio em tempo integral, seja na modalidade tradicional, seja na modalidade de ensino integral, e sobretudo, vai ter um ensino profissionalizante. Essa tem sido uma prioridade grande, então é um motivo de muita alegria, de muita satisfação verificar a área onde o projeto será erguido”, pontuou.

A recente visita ao local contou com o acompanhamento de equipes da Secretaria de Estado da Educação, que detalhou o andamento do projeto. Após a conclusão dessa etapa, a construção do Centro Educacional irá para licitação.

 

Fonte: Ascom/MPE

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Medicamentos no SUS: acordo promovido pelo STF deve melhorar acesso

    Um acordo conduzido pelo Supremo Tribunal Federal e firmado entre [...]

  • Mulheres já infectadas podem se beneficiar da vacina contra HPV

    Atualmente, a vacina contra o HPV está disponível no Sistema [...]

  • Justiça mantém inelegibilidade de Jeferson Santana, em Maruim

    A juíza da 14ª Zona Eleitoral, Andréa Caldas de Souza [...]

  • Expo Glória 2024 começa com expectativa de fortalecimento do agronegócio

    Expo Glória 2024, feira agropecuária tradicional da região do alto [...]

  • Valor da produção da pecuária e aquicultura em 2023 tem alta de 5,4%

    O valor de produção na PPM 2023 chegou à marca [...]