Foram abertas, nesta terça-feira (6), as inscrições para o Prouni (Programa Universidade para Todos) do 1º semestre de 2018, que oferece 242.987 bolsas de estudo parciais e integrais em instituições de ensino superior privadas de todo o país.
Podem concorrer às vagas: brasileiros sem diploma de curso superior que tenham feito o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2017, que tenham alcançado no mínimo 450 pontos na média das notas e não terem zerado a prova de redação. Para se inscrever no ProUni, o candidato deve informar no site do programa o número de inscrição no Enem e a sua senha cadastrada no sistema do Exame Nacional.
Ao efetuar sua inscrição no sistema, o candidato pode escolher, por ordem de preferência, até duas opções de instituições, curso e turno dentre as bolsas disponíveis. Essas opções podem ser alteradas quantas vezes o candidato desejar ao longo do período de inscrições. No entanto, o sistema considerará válida apenas a última inscrição confirmada pelo candidato.
O resultado da primeira chamada está previsto para o dia 14 de fevereiro e os selecionados deverão realizar a matrícula entre os dias 15 e 23 de fevereiro.