O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Sergipe (CRECI-SE) segue buscando melhorias para a categoria, a sociedade e todo o mercado imobiliário. Na manhã da última terça-feira (06), o presidente Sérgio Sobral esteve reunido com o superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Marcos Alves Filho, para apresentar uma reivindicação comum a vários corretores de imóveis: a celeridade nos processos que chegam diariamente para despacho. Representando o Conselho, também estavam presentes os diretores Hunaldo Lima e Samuel Chagas e o assessor jurídico do Conselho, Walber Muniz.

O superintendente explicou que foi definido um limite de processos por senha para cada corretor de imóveis, medida que deve otimizar e organizar melhor os serviços da Secretaria a médio e longo prazo. Entretanto, por meio do portal eletrônico da instituição é possível acessar determinados serviços e dar entrada em requerimentos, inclusive com o envio – pela própria plataforma – de toda a documentação necessária à análise. O problema é que muitas pessoas ainda não conhecem ou não se adaptaram a esta possibilidade.

Pensando nisto, Marcos Filho comprometeu-se a providenciar uma palestra de orientação, voltada especialmente para os corretores de imóveis, sobre como acessar e utilizar o portal eletrônico da SPU para agilizar alguns processos. Sérgio Sobral apoiou a solução e, por sua vez, colocou o CRECI Sergipe à disposição não só para sediar a palestra como para contribuir no que for possível através de seus canais de comunicação. “O diálogo que o CRECI procura manter com os demais órgãos é de extrema importância. O encontro foi muito produtivo e manteremos contato para que o superintendente nos encaminhe, assim que possível, um técnico para elucidar as principais dúvidas da categoria”, frisou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Campeonato Sergipano de Karts 2024 define os campeões da temporada

    Após o fim da sexta e derradeira etapa, realizada no [...]

  • Operação Desmantelo cumpre mandados de prisão em investigação sobre crimes patrimoniais em Monte Alegre

    Equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe deflagrou [...]

  • Programação do Réveillon 2025 em Aracaju contará com Nando Reis e Xanddy Harmonia

    A prefeitura de Aracaju revelou, nesta segunda-feira (25), as atrações [...]

  • Ambientalistas dizem que acordo da COP29 é insuficiente

    O novo acordo global de financiamento climático, estabelecido em US$ 300 bilhões [...]

  • GACC conquista mais dois prêmios nacionais e se destaca entre as maiores ONG’s do Brasil

    O Grupo de Apoio à Criança com Câncer segue colhendo [...]