Danilo Segundo diz que PT da Barra dos Coqueiros segue unido
Após o Diretório do Partido dos Trabalhadores da Barra dos Coqueiros emitir nota de esclarecimento sobre a situação, que envolve supostas pré-candidaturas ao cargo majoritário no pleito de 2024, Danilo Segundo resolveu mostrar que não está para brincadeira. Na nota assinada pelo presidente José Cláudio Silva Barreto (Caducha), foi destacado que as decisões acerca do pleito eleitoral ainda dependiam de resoluções nesse sentido emanadas do Diretório Nacional do partido, que estabelecerão o calendário de debates e as regras para esse fim. Sobre a construção deste processo, a nota ainda reforçava que a posição individual dos filiados não reflete, necessariamente, a posição do partido. Mas, na última semana, Danilo Segundo, postou em sua rede, um reels com a música de fundo “Vai dar PT”, e uma foto ao lado de Lurian Lula, Márcio Macêdo e Cláudio Caducha com a legenda “Unidos pela Barra”. Saiu a decisão do PT?
Segurança nas escolas
O vereador de Laranjeiras, Edvaldo Xavier Neto, apresentou projeto de Lei nº 08/2023 que estabelece as políticas públicas voltadas para a prevenção e o controle da violência nas escolas públicas e privadas. O projeto visa a elaboração e implementação de medidas necessárias para prevenir e combater situações de insegurança e violência nas escolas, mecanismos de monitoramento, a implementação de ações de formação específica sobre segurança escolar voltadas para professores e alunos em parceria com órgãos de segurança pública.
Leilão em Lagarto
Uma área de 18.593,50 m², na Rodovia Lourival Batista, em Lagarto, que pertence à Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), será leiloado. Conforme o edital, o lance mínimo para aquisição do imóvel iniciará em R$ 8 milhões. As propostas devem ser apresentadas até o dia 16 de junho na agência Lagarto do Banco do Brasil. Confira o edital.
MP aciona CMDCA de Indiaroba
O Ministério Público de Sergipe expediu Recomendação para que a Presidente do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes de Indiaroba (CMDCA) organize e conclua as eleições do órgão, em um prazo de 30 dias. A última eleição ocorreu há mais de seis anos, tendo a atual gestão sendo beneficiada por prorrogação de mandatos até a atual data, em virtude da pandemia da Covid-19. A Recomendação foi expedida pela Promotoria de Justiça de Indiaroba, após receber denúncia de irregularidades na atual composição da presidência do CMDCA. Conforme a legislação, a presidência e vice-presidência do Conselho possuem mandato de dois anos, com possibilidade de uma recondução por igual período, observando a alternância entre representantes do Poder Executivo Municipal e Sociedade Civil Organizada, de acordo com a Lei Municipal nº 673/2023.
Aulas suspensas em Laranjeiras
A Prefeitura de Laranjeiras, por meio da Secretaria Municipal de Educação, suspendeu nesta terça-feira (23), as aulas na rede municipal em virtude das fortes chuvas. Segundo a nota da Prefeitura, a decisão é voltada para a segurança dos alunos e para permitir as manutenções nas unidades escolares. Não existe data estipulada para o retorno das aulas.