Uma região do bairro Jabotiana, na zona oeste de Aracaju, voltou a sofrer com as consequências das fortes chuvas que vêm caindo na cidade nos últimos dias. Na manhã desta quarta-feira, dia 7, uma adutora da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) se rompeu causando alagamentos na rua Jasiel de Brito Cortes, principal acesso a vários condomínios residenciais na região.
A Defesa Civil de Aracaju enviou equipes para o local com o objetivo de dimensionar os impactos causados pelo rompimento. Por enquanto, não há registro de vítimas ou de imóveis afetados, mas há riscos iminentes de prejuízos para um restaurante e uma barbearia que ficam na encosta do morro onde está localizada a caixa d´água da adutora que se rompeu.
A Deso, responsável pela adutora, também foi acionada e, segundo sua assessoria de comunicação, adotou todas as providências necessárias para a interrupção do fluxo da água. “Essa adutora não rompeu espontaneamente, uma encosta que fica próxima cedeu e terminou danificando a adutora. As equipes estão lá desde 12h, não temos previsão de conclusão ainda, é muito preliminar, mas as máquinas já estão trabalhando”, detalhou o diretor de comunicação da Deso, Flávio Vieira.