Ex-deputado federal por dois mandatos e ex-candidato a senador por Sergipe, Valadares Filho (PSB-SE) assume cargo no governo federal, a convite do ministro dos Portos e Aeroportos Márcio França (PSB-SP).
O Diário Oficial da União publicou a nomeação de Valadares Filho, presidente estadual do PSB, para o cargo de Chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos da Secretaria-Geral da Presidência da República. A nomeação foi assinada pelo presidente da república, Luiz Inácio Lula da silva.
Valadares Filho foi candidato do PSB ao cargo de senador, em 2022, recebendo expressiva votação e apoiando o candidato derrotado ao governo do Estado, Rogério Carvalho (PT) e engrossando as fileiras de apoio ao presidente eleito Lula da Silva.
Essa foi uma das nomeações mais aguardadas pela sociedade sergipana que votou em Valadares Filho, pela mídia e, mais que todos pelo próprio partido.
Nas eleições para senador, veja os percentuais dos candidatos abaixo, sendo que Valadares filho recebeu 267.756 votos. Em 2022, no entanto, Sergipe elege somente para uma vaga no Senado Federal.
Laércio (PP): 28%
Valadares Filho (PSB): 24%
Eduardo Amorim (PL): 22%
Danielle Garcia (Podemos): 19%
Henri Clay (PSOL): 4%
Heraldo Goes (PSTU): 0,15%
Airton Costa (DC): 0,12%