Deputado entende que Emília Corrêa e Ricardo Marques podem formar “chapa competitiva” para 2024
“Defendo uma chapa com Emília Corrêa e Ricardo Marques”
Em conversa com a reportagem do Cinform On Line, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) revelou que alguns partidos que fazem oposição à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) tentam construir uma pré-candidatura própria para 2024. No entendimento dele (Georgeo), os vereadores Emília Corrêa (Patriotas) e Ricardo Marques (Cidadania), nesta ordem ou vice-versa, podem formar uma chapa bastante competitiva para as eleições municipais do próximo ano. Ele também descarta uma aproximação com partidos de oposição como o PT e o PSOL.
Apesar de presidir o Diretório Estadual do Cidadania em Sergipe, Georgeo Passos explica que qualquer assunto relacionado à pré-candidatura será tratado abertamente, com a discussão ampla dentro do agrupamento e com todo respeito à autonomia do Diretório do partido em Aracaju, que hoje é presidido pela ex-deputada Kitty Lima. O parlamentar só reforça que tem posição política definida, inclusive dentro de sua legenda e que, mesmo respeitando qualquer opinião contrária, seus posicionamentos vão sempre preservar sua coerência.
“Nós temos uma Federação em curso com o PSDB. Neste sentido, a posição do Cidadania tem que ser validada pelos tucanos e a deles por nós. Pela regra, se eles não tiverem um parlamentar federal filiado, a palavra final será do Cidadania. Nós vamos respeitar a decisão do nosso Diretório Municipal em Aracaju e, sobre o próximo ano, o que já posso garantir é que nós teremos uma alternativa de oposição a esse agrupamento que comanda a PMA atualmente. O povo terá opção, terá o direito de fazer a sua escolha nas urnas”, antecipa o deputado estadual.
Em seguida, sem tergiversar, Georgeo Passos manifestou sua opção para 2024: “aqui não o presidente do partido, mas o deputado defende uma chapa com Emília Corrêa e Ricardo Marques, com qualquer um dos dois encabeçando, mas com a certeza de que será bom para Aracaju. São dois grandes parlamentares, fiscalizadores, que conhecem os problemas da cidade e estão em sintonia com o povo, em especial, os mais carentes. É uma construção que precisamos fazer, mas já temos duas grandes alternativas para a nossa capital”.
Georgeo reconheceu que há uma movimentação grande para construção de uma chapa proporcional (vereadores) fortalecida pensando no próximo ano, mas ele entende que é preciso construir um projeto majoritário, possivelmente com Emília e Ricardo. “Por questões óbvias nós defendemos que o Cidadania se mantenha e se fortaleça na oposição. Esta é a posição do deputado Georgeo Passos! Mas é preciso verificar os encaminhamentos que serão dados pelo Diretório Municipal. Temos que construir um projeto próprio para Aracaju”.
PT & PSOL
Questionado sobre uma possível composição, de oposição, com partidos como PT e PSOL, Georgeo Passos descartou por entender que também não seria coerente. “Temos linhas ideológicas diferentes, sempre caminhamos em palanques opostos, e isso não quer dizer que não os respeitamos os dois partidos, mas temos um projeto próprio, estamos conversando com a vereadora Emília Corrêa, com o vereador Ricardo Marques, com outros membros do agrupamento e hoje é essa proposta que nós queremos fortalecer em Aracaju”.
Gestão de Edvaldo
Por fim, Georgeo Passos lamentou os encaminhamentos da atual gestão do prefeito Edvaldo Nogueira em Aracaju. “Estamos caminhando para o último ano da administração dele (Edvaldo). Ninguém teve mais tempo à frente da PMA do que ele, poderia ter feito muito mais e, ainda assim, a cidade tem gargalos enormes, em diversas áreas. Falta mobilidade urbana, a Saúde não funciona! É um caos! É quase tudo propaganda! Só o marketing para fortalecer o que não existe! Aracaju merece uma proposta nova, moderna e com coragem para mudar”.
Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line