Um mergulho na sergipanidade. É o que propõe a feira imersiva lançada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) de Sergipe, que contará com o apoio do Governo do Estado e ações da Secretaria de Estado do Trabalho, Emprego e Empreendedorismo (Seteem). O anúncio foi feito nesta terça-feira, 10, durante lançamento oficial na sede da instituição, em Aracaju. Com entrada gratuita e aberta para todos os públicos, a feira acontecerá de 10 e 17 de dezembro, das 16h às 22h, no Centro de Convenções AM Malls Sergipe.
De acordo com o secretário da Seteem, Jorge Teles, esta é mais uma parceria firmada que visa incentivar a cadeia produtiva sergipana e as potencialidades presentes no estado, por meio do fortalecimento da cultura empreendedora. “É uma grande parceria para valorizar a arte dos sergipanos, toda a ancestralidade inserida nesse processo de fabricação do artesanato, da culinária tipicamente sergipana. Um momento de demonstrar toda a grandeza do que o sergipano produz e, sem dúvida nenhuma, um momento de fortalecer o empreendedorismo no estado de Sergipe”, afirmou.
Intitulada ‘Viva Sergipe’, a feira contará com representações das diversas regiões sergipanas, desde o baixo São Francisco ao agreste, sul, centro-sul, leste, alto e médio sertão sergipano, além da Grande Aracaju. O objetivo é gerar experiências de sentidos a partir da cultura, da inovação e do empreendedorismo. “Vai ser a maior feira voltada ao turismo imersivo do Norte-Nordeste, onde a gente pretende desenvolver toda a economia sergipana e contribuir para que os pequenos negócios se tornem cada vez mais fortes e mais pujantes”, afirmou a superintendente do Sebrae, Priscila Felizola.
“Vai ser uma verdadeira inspiração para que não só turistas, mas, também, nós, sergipanos, conheçamos um pouco da nossa gastronomia, do nosso turismo, das nossas potencialidades; de uma forma diferente, de uma forma imersiva, de uma forma tecnológica. Onde a gente vai poder, por exemplo, passear de jet ski pelos cânions do São Francisco ou conhecer todos os artistas sergipanos por meio da realidade virtual”, finaliza Felizola.
Fonte: Agência Estado de Notícias – SE