A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso), que definiu na manhã desta sexta-feira, 3, o início da segunda etapa das obras de esgotamento sanitário no bairro Bugio, na zona norte da capital sergipana, para o próximo dia 13 de novembro. A decisão aconteceu durante reunião com a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e contou com a presença de representantes da Superintendência Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de Aracaju.
Segundo o presidente da Deso, Luciano Goes, a obra trará grandes benefícios para toda região. “Estamos dialogando com a prefeitura para que possamos executar a obra de forma que o transtorno à população seja o menor possível. A Deso vem trabalhando para atingir a universalização de 90% de esgoto na cidade e, com essa obra, nós vamos chegar a 80% do esgotamento em Aracaju”, pontuou.
De acordo com o superintendente de Obras da Deso, Gabriel de Campos, a reunião deu seguimento às discussões iniciadas na última segunda-feira, 30, ocasião em que a prefeitura alinhou o valor de R$ 48 milhões em investimentos.
“Atualmente temos em torno de 60 quilômetros de rede de esgoto na zona norte. Com a obra de agora, teremos mais 60 quilômetros implantados nos bairros Bugio, Jardim Centenário, São Carlos e José Conrado de Araújo, fechando, portanto, 120 mil metros de rede. Esta meta de universalização tem prazo limite para 2033, mas estamos na iminência de atingir isso muito antes”, completou.
O presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, também esteve presente na reunião, e destacou a parceria com a Deso. “Nós estamos em uma nova fase de relacionamento com a Deso, em que possamos zelar pela qualidade do serviço. A reunião de hoje foi bem produtiva, e nós estamos unidos em fazer o melhor para a cidade”, acrescentou.
Fonte: Agência Estado de Notícias – SE