O curso de Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) foi avaliado pelo Ministério da Educação (MEC) com nota 5, que é a pontuação máxima. Com isso, a instituição se torna a única Faculdade de Sergipe a receber essa nota para o curso.

A avaliação, que é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), tem o objetivo de analisar a qualidade do ensino ofertado aos estudantes e se a instituição está seguindo o plano apresentado no pedido de autorização dos cursos.

De acordo com o diretor da Fanese, Marcel Ramos, poucas faculdades têm essa nota para o curso de Arquitetura no Brasil. Para ele, essa avaliação é resultado de muita dedicação e comprometimento com os valores e objetivos pregados pela instituição, que é entregar educação de qualidade.

“A Fanese entende que apenas a teoria não é suficiente para entregar qualidade de ensino para o aluno. Então, agora, o objetivo maior do curso de arquitetura, junto com a coordenação do curso é conseguir transformar todo o plano teórico em plano concreto. Principalmente, incentivando a pesquisa e extensão para que os nossos alunos tenham esse grande diferencial no mercado de trabalho”, destacou o gestor.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo da Fanese, Elso Moisinho, afirmou que uma das estratégias da coordenação para manter essa alta qualidade foi organizar um plano pedagógico que atendesse tanto às necessidades do MEC quanto aquelas solicitadas pelo mercado.

“É um curso dos mais atuais, mais adequado à nossa realidade. Além de ter um corpo docente super qualificado. Em cima dessa qualificação, temos professores que são mestres, doutores, especialistas, mas que tem como características e diferencial, o fato de atuarem no mercado de forma direta”, ressaltou Moisinho.

Por fim, o professor comentou que a avaliação com nota máxima, o curso de Arquitetura da Fanese passa a ser um referencial no sentido de organização pedagógica, do seu corpo docente, das estratégias que estão sendo utilizadas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Políticos “frios” e “impopulares” não serão eleitos e nem reeleitos em 2026

    A eleição de 2026 já se iniciou nos bastidores da [...]

  • ARACAJU – “Vocês terão portas abertas para tratar de todas as demandas”

    Emília Corrêa enviará para a CMA projetos para criar e [...]

  • Edital do concurso da Saúde é publicado no Diário Oficial

    Nesta segunda-feira, 3, o governador Fábio Mitidieri anunciou a publicação do [...]

  • Netinho vai puxar bloco ‘Por Amor Ao Iate’ mais uma vez e convida público para prévia carnavalesca em Aracaju

    O público pediu e mais uma vez o cantor Netinho [...]

  • Maurício Maravilha comemora início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju

    Foi aberto oficialmente os trabalhos da nova legislatura da Câmara [...]