Possível habeas corpus para o ex-presidente
revolta componentes da direita sergipana
Sem levantar bandeiras partidárias e de movimentos políticos, grupos da direita sergipana realizarão um ato contra o julgamento do pedido de habeas corpus do ex-presidente Lula. O protesto ocorrerá na próxima terça-feira (3), justamente na véspera da decisão sobre o ex-presidente. A expectativa dos organizadores é que mil pessoas se reúnam no Mirante da 13 de Julho a partir das 17h, no dia anterior ao que o Supremo Tribunal Federal julgará o caso.
“Iguais a esse habeas corpus do Lula, existem outros cinco mil aguardando julgamento. No entanto, o do ex-presidente foi feito de forma meteórica. Ele foi da primeira instância para o Supremo de forma muito rápida. Nós entendemos que todos somos iguais perante a lei e que devemos ter o mesmo tratamento, e ele está tendo um tratamento diferenciado”, comenta o empresário Felipe Mendonça.
Segundo a organização do ato, não haverá uma passeata. Mas sim uma concentração da sociedade civil no mirante, com um trio elétrico, “pedindo justiça, igualdade perante a lei e que o STF não conceda o habeas corpus”.