Nesta quarta-feira, 28, o Governo de Sergipe publicou no Diário Oficial do Estado a homologação da concorrência nº 05/2023, que trata da construção da segunda ponte sobre o rio Sergipe, ligando os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. O processo autoriza a contratação dos serviços essenciais para viabilizar o projeto, incluindo Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA), Anteprojetos de Engenharia e Estudos de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

O vencedor desta concorrência, o Consórcio MPB Única e Beck terá a responsabilidade de conduzir os estudos necessários dentro de um prazo de 420 dias, com um investimento em cerca de R$ 8.510.000,00.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas, enfatizou a importância desses estudos como um passo essencial antes da licitação para a execução da obra. “É mais uma etapa vencida para a construção da nova ponte. Após os estudos concluídos, será realizada uma nova licitação para definir a responsável pela elaboração do projeto, que resultará na execução da obra. Com essa iniciativa, o governo reafirma seu compromisso com o desenvolvimento de Sergipe e a melhoria da sua infraestrutura, preparando o terreno para uma futura conexão viária que beneficiará milhares de sergipanos”, ressaltou.

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hemose realiza homenagens para Dia Nacional do Doador de Sangue

    Nesta segunda-feira, 25, será comemorado o Dia Nacional do Doador [...]

  • Anvisa atualiza composição de vacinas contra covid-19

    A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou  a atualização [...]

  • Sergipe alcança a menor taxa de desemprego da história

    A informação foi confirmada pelos dados da Pesquisa Nacional por [...]

  • Taxa de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que dos homens

    A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% [...]

  • Setor aéreo registra o melhor outubro da história com cerca de 8,3 milhões de passageiros

    O setor aéreo brasileiro registrou o melhor mês de outubro [...]