Vítima de ameaças de morte nas últimas 48 horas, o deputado estadual Sérgio Reis (PSD), ocupou a tribuna de honra da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), na manhã de hoje, para cobrar do Poder Judiciário sergipano, bem como do setor de inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/SE), ações imediatas para inibir ações criminosas protagonizadas no município de Lagarto, região Centro Sul Sergipano. Com o propósito de garantir a respectiva integridade física, e, de igual modo da sua família, o parlamentar revelou que protocolou junto à Casa Legislativa a aplicação imediata de medidas protetivas. Um áudio – composto por alto teor de violência –, se tornou público na manhã desta terça-feira (12).

O conteúdo, já em posse de peritos da Superintendência da Polícia Civil, apresenta um homem ameaçando executar o parlamentar com o uso de pistola em frente à Alese, ou em locais indefinidos. De acordo com o deputado, os homens envolvidos neste conjunto de ameaças são de conhecimento da Prefeitura de Lagarto, inclusive, tratam-se de pessoas contratadas administrativamente via Cargo em Comissão. Em posse de nomes completos e folhas de contracheque, o deputado informou ainda que após o encerramento da sessão plenária estaria se deslocando para a sede da SSP, com o propósito de se reunir com o secretário João Eloy de Menezes. Durante o discurso, Sérgio Reis revelou um dos nomes a serem compartilhados com a Polícia Civil.

“Quem quiser que pense que estou com medo ou que vai me fazer mudar minha conduta pública, saindo dela. Não tenho medo, não me rendo a essas ameaças e não vou me calar. Solicitei um apoio de medida protetiva aqui na Alese e vou estender para a SSP. Integrante de um grupo de milícias, Jean Oliveira é uma desses criminosos que está me ameaçando e amedrontando a minha família”, disse. O parlamentar seguiu denunciando: “o poder judiciário precisa acabar com estes marginais que estão agindo em Lagarto. Pessoas homicidas e traficantes contratados pela Prefeitura de Lagarto. Em um dos áudios o criminoso diz que me procuraria no inferno ou esperaria na frente da Alese para descarregar uma pistola na minha cabeça.”

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe vai sediar seminário de desenvolvimento técnico-científico em educação permanente no SUS

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • Em fase decisiva, Campeonato Sergipano de Karts chega na sua quarta etapa no próximo dia 28

    O Campeonato Sergipano de Karts, principal competição da modalidade no [...]

  • Zona de Processamento de Exportação atrairá empresas e novos investimentos para Sergipe

    Entre as várias medidas que têm sido tomadas pelo Governo [...]

  • CONVITE à imprensa em geral, aos escritores, às escolas, aos intelectuais, aos artistas, à sociedade em geral.

    Nos dias 25, 26 e 27 de outubro próximo (2024), [...]

  • Aprovada doação de terreno para Ibama em Aracaju

    Foi aprovada, nesta quarta-feira, 18, a doação da área de terra, [...]