Evento reunirá quarteto pé de serra, expressões artísticas, comidas e brincadeiras típicas

Em todos os domingos de maio e no dia 02 de junho, a partir das 17h, o multiartístico Arraiá do Matulão esquenta a fogueira do São João e convida toda a família para um encontro com a arte nordestina, na Reciclaria Casa de Artes. O evento, idealizado pelos músicos Lucas Campelo e Denisson Cleber, contará com um quarteto pé de serra, artistas convidados, comidas típicas e brincadeiras, como o clássico correio amoroso.

É a primeira edição do projeto, que reúne múltiplas expressões artísticas e fomenta o encontro entre elementos culturais locais. “No Arraiá do Matulão teremos a participação de artistas da dança, da poesia, do cordel, músicos convidados, além da presença de um quarteto apresentando canções com um mote diferente a cada noite. Traga a família, os amigos e as nossas crianças com suas chuvinhas e traques! Vem brincar conosco”, convidam Lucas Campelo e Denisson Cleber.

Entre os artistas convidados a cada dia de Arraiá do Matulão estão a itinerante Rural do Forró, a cantora Bárbara Sandes, o sanfoneiro Glaubert Santos, a bailarina Denni Ellin, a cordelista Izabel Nascimento, o tecladista Lucas Aprígio e o escritor Paulo Correa.

O “quarteto pé de serra”, que embalará todos os dias da festa, é formado pelos instrumentistas Lucas Campelo com sua sanfona, Denisson Cleber alternando entre o violão e o contrabaixo, Sidcley Santos na zabumba, e Ismarck Nascimento no triângulo e efeitos.

Além do mote cultural, o evento também visa à arrecadação de agasalhos para ajudar a Campanha do Agasalho, do projeto Caridade Aju. “Quem puder, quiser e se sentir motivado a doar agasalhos, estaremos de braços abertos. Para mais informações é só acessar a página do projeto Caridade Aju nas redes sociais”, completam os músicos e idealizadores do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]

  • Ironman: SMTT sugere rotas alternativas para garantir a mobilidade urbana em Aracaju; confira

    Para garantir a mobilidade urbana em Aracaju durante a realização [...]