Emílía Corrêa e Ricardo Marques explicam que aliança surgiu após muito diálogo e consenso do grupo

 O anúncio de que o vereador de Aracaju, Ricardo Marques (Cidadania), agora é o pré-candidato a vice-prefeito da capital na chapa encabeçada pela também vereadora Emília Corrêa (PL), encerrou uma série de especulações sobre a formação da chapa majoritária. A confirmação ocorreu na última sexta-feira (5), na sede do PL, e até então havia a expectativa que o ex-senador da República e presidente estadual da Federação PSDB/Cidadania, Eduardo Amorim, poderia compor a chapa com Emília.

Durante o anúncio do nome de Ricardo Marques como pré-candidato a vice, Amorim pontuou que não existe qualquer ruptura e exaltou o “momento de unidade” que atravessa o agrupamento que faz oposição à gestão do prefeito Edvaldo Nogueira (PDT). Tanto Ricardo quanto Emília são críticos ferrenhos da forma como a cidade vem sendo administrada e apontam diversos problemas registrados, sobretudo, nas regiões mais periféricas da capital.

“Aqui não existe disputa interna, mas nomes dispostos a construir um novo projeto que traga as soluções que queremos para a capital, com o cuidado, a transparência e a firmeza que são características de Emília. Estamos iniciando hoje uma nova etapa na história política de Aracaju”, destacou Eduardo Amorim, que chegou a reconhecer que a Federação PSDB/Cidadania poderia ter seguido em outra “caminhada política” este ano, mas houve o consenso e a confiança no projeto que está colocado.

Emília Corrêa

Em seu discurso durante a confirmação de Ricardo para a PMA, Emília reforçou que o clamor do povo foi fundamental para a decisão final do agrupamento. “É uma construção que tem sido feita diariamente. Tenho percorrido os bairros cidade, e esta junção é fruto de uma manifestação popular. Chegou a hora de Aracaju mudar. Ter uma gestão com transparência e soberania popular. Tivemos várias narrativas em relação a Emília, que eu era sozinha, mas tudo foi se resolvendo e as coisas se posicionando”, afirmou.

“Aqui não tem imposição, tem conversa, tem grupo! Nós vamos ouvir Aracaju, ouvir o povo, levar nossa agenda de trabalho. Eu tô muito feliz com toda a minha equipe e nós vamos seguir em frente. Não vai ter máquina federal, estadual ou municipal que vencerá a força e o poder soberano do povo. Nós vamos conduzir com lisura, com transparência e com verdade. É assim que este grupo vai chegar para administrar Aracaju”, completou a pré-candidata a prefeita.

Ricardo Marques

Por sua vez, o agora pré-candidato a vice-prefeito da capital complementou que a cidade necessita de uma geração de políticos com novos pensamentos e que a construção do projeto não foi isolada, mas coletiva. “Desde o primeiro dia que Emília decidiu enfrentar esta batalha, falei que estaria com ela independente de escolhas futuras. E, assim, fiz. Porque eu acredito que Aracaju pode ir longe, com uma pessoa que realmente conhece a cidade, que ouve as pessoas”.

Em seguida, Ricardo Marques disse ainda que “Emília faz isso desde o seu primeiro mandato. Há tempo para tudo nesta vida. Para todas as mudanças de ciclos, e, acredito que chegou a hora de Aracaju virar a chave. Esta não é uma construção isolada. Todos os pré-candidatos a vereador da Federação PSDB/Cidadania estão vibrando com esta composição. A nossa luta é pela cidade de Aracaju! A cidade pode ir mais longe e só vai conseguir isso quem a conhece, quem bota o pé na lama”.

Georgeo Passos

O presidente estadual do Cidadania, deputado Georgeo Passos, acompanhou o anúncio da pré-candidatura de Ricardo Marques para vice-prefeito de Aracaju, disse que “com a parceria entre Emília e Ricardo, quem ganha é o povo de Aracaju. Realmente, será uma chapa incrível que pode realmente mudar muito a vida dos aracajuanos. Pessoas coerentes, firmes e que nos seus mandatos já provaram que são capazes. Com certeza, quem vai ganhar é o povo bom da nossa capital”.

FRASES

“Aqui não existe disputa interna, mas nomes dispostos a construir um novo projeto”

“Aqui não tem imposição, tem conversa, tem grupo!”

“Tivemos várias narrativas em relação a Emília, que eu era sozinha, mas tudo foi se resolvendo”

“Desde o primeiro dia que Emília decidiu enfrentar esta batalha, falei que estaria com ela”

“Todos os pré-candidatos a vereador da Federação PSDB/Cidadania estão vibrando com esta composição”

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Netinho vai puxar bloco ‘Por Amor Ao Iate’ mais uma vez e convida público para prévia carnavalesca em Aracaju

    O público pediu e mais uma vez o cantor Netinho [...]

  • Maurício Maravilha comemora início dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal de Aracaju

    Foi aberto oficialmente os trabalhos da nova legislatura da Câmara [...]

  • Quase 70% dos brasileiros consideram câncer evitável, apesar de 65% não saberem como se prevenir

    Para 69% dos brasileiros, o câncer é uma doença evitável. [...]

  • Anvisa desenvolve ações em serviços de hemoterapia em preparação para a COP 30

    Desde o segundo semestre de 2024, a Anvisa tem desenvolvido [...]

  • Voa Brasil bate recorde de reservas em janeiro. Saiba como acessar

    O Programa Voa Brasil, que oferece aos aposentados do INSS [...]