O evento acontece na UNINASSAU Aracaju nesta sexta-feira (15)

A Faculdade UNINASSAU Aracaju promove um minicurso com o objetivo de discutir as alterações posturais e formas de tratamento. O evento acontece na próxima sexta-feira (15), às 19h, no auditório da Instituição e será coordenado pelo curso de Fisioterapia, sob a tutela do professor Lucas Rego.

Segundo Lucas a atividade é de grande importância para levantar a discussão sobre o tema, já que a o assunto tem se manifestado em boa parte da população, principalmente pelo uso indiscriminado de celulares. “Esse fator será debatido e mencionado na palestra. Mas adianto que a postura das pessoas frente ao uso do celular, vem comprometendo demais a saúde. Vamos mostrar esses fatores no curso”, disse Lucas.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local. Toda comunidade acadêmica em geral, também está convidada, assim como os profissionais que se interessarem em interagir no debate fortalecendo o tema e os bons resultados que podem surgir das discussões.

Postura
Para Lucas, os vícios posturais chamam mais atenção em crianças e adolescentes, porém, mantidos certamente se tornarão hábitos difíceis de serem excluídos na fase adulta. “O problema ocorre quando o uso dessas posições se torna um hábito que aos poucos modela o corpo de maneira desequilibrada e prejudicial”, atentou.

Ele disse, ainda, que os vícios mais comuns são: sentar-se sem o apoio das costas no encosto da cadeira, com descarga de peso no osso sacro; carregar bolsas e/ou pesos em apenas um dos braços; caminhar olhando para baixo e manter os ombros enrolados; e, ainda, a maneira de como sentamos no sofá em casa.

O evento é gratuito e as inscrições podem ser feitas no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Diversas Leis Estaduais garantem apoio às mulheres vítimas de violência

    Em Sergipe, 712 pessoas denunciaram casos de violência contra a [...]

  • Demanda por crédito deve ficar forte no quarto trimestre, diz pesquisa

    Instituições financeiras avaliam que a demanda de crédito deve permanecer [...]

  • Nova Via Litorânea formará cenário de lazer e estímulo ao turismo na capital

    A nova Via Litorânea, construída pela Prefeitura de Aracaju no [...]

  • R$ 4 bilhões: indústria naval vai gerar 10 mil empregos e contribuir para descarbonização

    Com investimentos superiores a R$ 4 bilhões, maior na história [...]

  • “Um Quê de Negritude”: Dança, cultura e resistência no palco do Teatro Tobias Barreto

    No dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, o [...]