Foi realizado o Encontro de Novos Gestores “Caminhos para uma gestão eficiente”, promovido pela Federação dos Municípios do Estado Sergipe (FAMES). O evento reuniu autoridades do Estado e prefeitos e prefeitas eleitos, além de suas equipes técnicas. O objetivo do encontro foi de promover a capacitação técnica e a troca de experiências e conhecimentos entre os gestores, para uma gestão pública eficaz e alinhada às necessidades da população.
A vice-presidente da FAMES, Silvany Mamlak, manifestou alegria ao receber a adesão dos novos gestores ao evento, cerca de 400 participantes. “A FAMES promove esse grande encontro dos novos gestores, um momento de integração, que a gente está discutindo com os órgãos de controle e debatendo a gestão como um todo. Todos os municípios do estado de Sergipe estão aqui, representados pelos seus prefeitos e suas equipes técnicas, para juntos, fortalecermos a luta pelo municipalismo, por uma gestão mais eficiente”, pontuou Mamlak.
O procurador do Ministério Público de Contas de Sergipe (MPC/SE), João Augusto Bandeira de Mello, disse que os prefeitos eleitos têm nos próximos quatro anos, desafios já mapeados pelos órgãos de controle. “Precisamos ter um alinhamento, precisamos ter uma união de todos e de muita capacitação. A FAMES tem feito um trabalho muito interessante através da Escola de Gestão, realizando eventos e capacitando os gestores”, declarou Bandeira.
Durante o evento, o vice-prefeito eleito de Aracaju, Ricardo Marques, pronunciou a filiação da capital à FAMES. “Gostaria de reforçar nosso compromisso com o fortalecimento do movimento municipalista. A partir de janeiro de 2025, a Prefeitura de Aracaju estará assinando seu ingresso na FAMES. Este gesto simboliza nossa dedicação em unir forças para enfrentar os desafios comuns e buscar soluções que beneficiem todos os nossos municípios. Acreditamos que, juntos, somos mais fortes e capazes de promover mudanças significativas para o bem de todos”, anunciou Marques.
Matéria da equipe cinformonline.