Prefeita de Aquidabã enfrenta desafios e adota medidas emergenciais
A nova gestão da prefeita Ana Helena (União Brasil), em Aquidabã, encontrou dificuldades operacionais em todas as secretarias, como falta de insumos básicos, documentos e atrasos salariais. Sem processos licitatórios em andamento, serviços essenciais foram comprometidos. Para reverter o cenário, a gestão está com cautela em relação às contratações, planejamento para regularização de salários e retomada de licitações. Além disso, medidas como a suspensão temporária das licenças-prêmio dos servidores e a formação de uma nova equipe técnica estão sendo adotadas para garantir a continuidade mínima dos serviços públicos. A gestão também suspendeu a realização da tradicional Festa de Reis.
Advogado detalha ação contra prefeito eleito de Canindé
O advogado Fabiano Feitosa revelou, em entrevista à Rádio Jornal, detalhes da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra o prefeito de Canindé de São Francisco, José Machado, o Machadinho (União Brasil). Segundo Fabiano, uma rádio local foi usada de forma indiscriminada para favorecer Machadinho e atacar o então candidato Kaká Andrade (PSD), prática que teria ocorrido desde a pré-campanha. Ele destacou que o processo, robusto em provas materiais, pode levar à realização de novas eleições ainda em 2025.
Paulo Dórea é empossado em Estância
Após oito anos afastado do cargo efetivo na Prefeitura de Estância, Paulo Dórea reassume a Secretaria de Administração e Planejamento a convite do prefeito André Graça e do vice Cristóvão Freire. Contador e especialista em Controle Interno na Administração Pública, Paulo já comandou a pasta na gestão do ex-prefeito Carlos Magno e acumula experiência como secretário nos municípios de Ribeirópolis e Boquim. Ele também é diretor do Fórum Estadual de Secretários de Desenvolvimento Econômico de Sergipe.
Serviços paralisados na Barra dos Coqueiros
A Prefeitura de Barra dos Coqueiros anunciou nesta segunda-feira (6), que diversos serviços públicos estão sendo reestruturados devido ao estado de abandono encontrado em algumas instalações. Salas e secretarias insalubres, veículos sucateados e falta de computadores são algumas das situações enfrentadas. Débitos da gestão anterior interromperam atividades como SMTT, Guarda Municipal e Salva-vidas por falta de combustível. O prefeito Airton Martins (PSD) já tomou medidas para restabelecer os serviços nos próximos dias, reafirmando o compromisso com a população.
Novo mandato para Cristiano Viana em Simão Dias
O prefeito Cristiano Viana (PT) foi empossado em 1º de janeiro para o seu segundo mandato no município de Simão Dias, localizado na região Centro-Sul de Sergipe. Cristiano obteve 15.253 votos nas eleições, consolidando sua liderança e apoio popular. Durante os próximos quatro anos, ele reafirma seu compromisso em promover o desenvolvimento e o bem-estar da população simãodiense, priorizando ações que visam o cuidado e a melhoria da qualidade de vida na comunidade.
Paralisação na área da saúde em Maruim
O Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores na Área da Saúde de Sergipe (Sintasa) protocolou por meio do ofício nº 05/2025, assinado pelo presidente Janderson Alves dos Santos, uma solicitação de reunião com o prefeito reeleito de Maruim, Gilberto Maynart (PT). Na pauta, a retomada da mesa de negociação, reajuste salarial, calendário de férias e condições de trabalho. No mesmo ofício, também são solicitadas informações sobre o não pagamento dos salários dos servidores, referentes a dezembro de 2024, que ainda não foram creditados. Caso não seja efetuado o pagamento em até 72 horas, haverá assembleia com indicativo de paralisação.