Deputado diz que o REAL foi a moeda que mais desvalorizou no Mundo

Por Habacuque Villacorte – Da Equipe Cinform On Line

A reportagem do Cinform On Line conversou com o deputado federal, Rodrigo Valadares, que não descarta a possibilidade de disputar o Senado Federal em 2026. Ele também condiciona o apoio da Direita sergipana à reeleição do governador Fábio Mitidieri (PSD) ao afastamento do chefe do Executivo do governo Lula e do PT. Rodrigo também comenta o impedimento pelo STF do ex-presidente Jair Bolsonaro viajar aos Estados Unidos para a posse do presidente Donald Trump e sobre a polêmica envolvendo o monitoramento das transações eletrônicas (PIX e compras nos cartões de crédito) em que o governo federal recuou após forte desgaste perante a opinião pública. Confira a seguir, e na íntegra, esta entrevista exclusiva:

CINFORM ON LINE: Iniciando a entrevista, Sergipe inteiro se pergunta se Rodrigo Valadares será ou não pré-candidato a senador em 2026. O que há de verdade nisso?

RODRIGO VALADARES: Fico muito feliz e lisonjeado em ver nosso nome lembrado pela população de Sergipe para a disputa de Senado. Sabemos a grande missão que o Senado Federal tem hoje no Brasil, que é frear os abusos e avanços inconstitucionais do STF frente aos demais poderes. Reequilibrar essa balança é fundamental para nossa democracia e cabe ao Senado essa tarefa. Infelizmente, salvo algumas boas exceções, os Senadores do nosso país estão inertes e alheios à voz que ecoa das ruas. Apesar de tudo isso, em relação a nossa definição coloco nas mãos de Deus e do povo sergipano. Tratarei disso em 2026.

CINFORM ON LINE: Existe possibilidade de você apoiar a reeleição de Fábio Mitidieri ou a Direita sergipana terá uma alternativa ao governo do Estado?

RODRIGO VALADARES: Se houver a consciência de um projeto unificado de centro-direita para varrer de vez a esquerda do nosso Estado, como fizemos na eleição da prefeitura de Aracaju em 2024, não vejo impedimento.

CINFORM ON LINE: E se Mitidieri der palanque para Lula, qual será a reação de Rodrigo Valadares e da Direita sergipana?

RODRIGO VALADARES: Aí fica complicado. O nosso projeto é derrotar a esquerda que vem acabando com o nosso País. Um pacote de café hoje custa mais de 15 reais em nosso Estado, principalmente no interior. Dólar e a Gasolina acima de 6 reais. Carne, azeite, feijão nem se fala! A inflação acabando com o poder de compra dos brasileiros. Empobrecemos, cada um de nós, 30% nesse último ano, somente com o desgoverno do PT. Não dá para apoiar um projeto destruidor como esse.

CINFORM ON LINE: Como você avalia o início da gestão de Emília Corrêa na PMA até agora?

RODRIGO VALADARES: De maneira muito positiva. Emília montou uma equipe técnica e competente. Tenho certeza que, apesar de ter pegado as finanças arrasadas pela antiga gestão, Emília fará o trabalho que cada um de nós aracajuanos sonhamos. Tenho muita esperança que Emília e Ricardo irão avançar, no mínimo, 15 anos nesses próximos quatro anos, pois Aracaju infelizmente ficou para trás. Agora é hora de colocarmos nossa capital no topo. É desse jeito!

CINFORM ON LINE: Partindo para o plano nacional, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi impedido pelo STF para prestigiar a posse de Trump nos Estados Unidos. A decisão de Alexandre de Moraes é racional ou só confirma a perseguição a Bolsonaro?

RODRIGO VALADARES: Uma decisão vergonhosa que foi tomada pelo fígado do Ministro. As arbitrariedades vão se somando e o Brasil mais uma vez é estampado em manchetes internacionais como um País autoritário que persegue quem se levanta contra essa ditadura do judiciário. Conversei com o Presidente Bolsonaro e disse a ele que tudo isso servirá de testemunho futuro. Creio no Deus de justiça e sei que a mão dele se levantará para cessar a tirania.

CINFORM ON LINE: E essa polêmica sobre o PIX e as compras de cartões de crédito? O recuou do governo foi positivo? A oposição cometeu algum fake news?

RODRIGO VALADARES: Se era Fake News, o governo recuou por quê? O maior propagador de fake News é o próprio governo do PT e sua assessoria informal de imprensa, a grande mídia. Todos sabemos onde o ministro “Taxad”, digo, Haddad queria chegar: malha fina em todos os brasileiros e taxação futura. Verdade é que com a inflação acabando com o poder de compra do brasileiro, todos os trabalhadores estão buscando uma renda extra informal. Seja vendendo castanha na rua ou água, fazendo um bico de fim de semana. O brasileiro busca sobreviver e recebe esse extra via pix. É desse dinheiro que o governo estava atrás. Por que não vai atrás dos grandes devedores do País, como seus “amiguinhos” da JBS, que devem bilhões ao tesouro? A culpa sempre é do trabalhador? Isso é fake News ou são os fatos?

CINFORM ON LINE: As visualizações e os ataques que Nikolas vem sofrendo sinalizam para um novo momento da Direita no País? É exagero dizer que o brasileiro acordou?

RODRIGO VALADARES: Acordou e a grande mídia não aceita que um garoto de cerca de 30 anos tenha mais credibilidade e audiência que todas as emissoras turbinadas com dinheiro estatal. Nossa maior arma contra as mentiras do Governo é a rede social, por isso que tanto eles falam em “regulação”. Eles não estão preocupados com as notícias falsas, são as notícias verdadeiras, expostas pelo povo, que tiram o sono dos poderosos.

CINFORM ON LINE: Qual a sua avaliação sobre o governo Lula? E a picanha com a cervejinha? Sairá quando do papel? Por que os preços estão subindo, assim como os juros e o preço do dólar?

RODRIGO VALADARES: “Você vai voltar a comer picanha”, quem aqui não lembra dessa vergonhosa frase dita por uma famosa jornalista da grande mídia? A picanha não chegou e nem irá chegar! O fruto que estamos colhendo dessa mentira, esse sim, já chegou: perda de poder de compra. Pegue uma nota fiscal de 2022 e tente fazer a mesma compra no supermercado! Veja o quanto você perdeu apenas com a conversinha de “cerveja e picanha” do “pai dos pobres”? A esquerda é isso: promete o céu, mas entrega um inferno na terra!

CINFORM ON LINE: O que dizer do uso das redes sociais de uma instituição como o Banco Central apenas para tentar construir uma narrativa política? Isso já não valeria uma ação de improbidade?

RODRIGO VALADARES: Essa é a ponta do iceberg da quantidade de motivos para impeachment do descondenado. Infelizmente não se tem clima político para isso ainda. A cada dia a desaprovação do governo aumenta. O “mercado” que massivamente apoiou Lula já se arrepende da escolha. A fuga de capitais que está ocorrendo no Brasil é algo sem precedentes históricos. Nossa moeda foi a que mais desvalorizou no mundo. O cenário para a tempestade perfeita está se formando. Triste que quem paga o preço do projeto de vingança do PT, pois não podemos dizer que eles tenham qualquer pronto de Governo, somos nós brasileiros.

CINFORM ON LINE: Concluindo a entrevista agora o ministro Haddad questiona a credibilidade da imprensa nesta polêmica do pix e das compras no cartão de crédito? E se fosse Bolsonaro? O governo estaria “cobrando a fatura” dos comunicadores?

RODRIGO VALADARES: Engraçado que quando o PT erra, para a grande mídia a culpa é de todo mundo menos do governo. O descalabro econômico é culpa de tudo: desde o aquecimento global, ao mercado “malvadão”, passando por Bolsonaro. Só não é do descondenado! Na crise do pix a grande mídia e o governo tinham a mesma narrativa: a culpa é de Nikolas, é das redes sociais, etc… Quando é que vão finalmente admitir que o culpado desse lamaçal que o Brasil vive tem nome e sobrenome? Luís Inácio Lula da Silva. E deixo aqui um alerta para todos esses “jornalistas”: o povo já acordou, acordem antes que seja tarde demais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Medidores de pressão arterial descalibrados podem causar riscos à saúde, alerta o ITPS

    A ausência de verificação metrológica nos aparelhos de pressão arterial, [...]

  • Trump assume hoje pela segunda vez a presidência dos Estados Unidos

    Em meio a expectativas gerais no mundo, o presidente eleito [...]

  • Temporada 2025 do kartismo sergipano inicia no dia 22 de fevereiro. Confira as datas!

    Depois de quase três meses, os motores voltarão a roncar [...]

  • Trânsito na Avenida Beira Mar terá nova alteração a partir desta segunda-feira, 20

    A partir desta segunda-feira, 20, o processo de interdição em [...]

  • Emília tem que “arrumar a Casa” primeiro para “fazer festa” depois

    Passados 20 dias no comando da Prefeitura de Aracaju, Emília [...]