Um caso tem revoltado moradores de Nossa Senhora da Glória, no Alto Sertão Sergipano. De acordo com boletim de ocorrência registrado por uma das vítimas, um construtor contratado para erguer imóveis com recursos de financiamentos habitacionais estaria abandonando as obras após sacar os valores autorizados por meio de procurações. O caso mais recente envolve a construção de um imóvel no bairro Bela Vista, contratada pelo pai da denunciante. Para agilizar o processo, foi concedida uma procuração permitindo que o construtor movimentasse os recursos liberados pela Caixa Econômica Federal. No entanto, a obra, que deveria ter sido concluída há mais de um ano, está paralisada há três meses — sem previsão de retomada.

Segundo a denunciante, o profissional deixou de atender ligações e não comparece mais às reuniões marcadas para tratar da construção. Ela afirma ainda que o mesmo presta serviços para a empresa Aliança Imóveis e Construções. A reportagem tentou contato com representantes da empresa, mas não obteve retorno até o fechamento desta matéria.

O caso deve ser levado à Justiça Cível, onde as vítimas buscam reparação pelos danos financeiros e emocionais. A situação tem causado grande frustração entre os envolvidos, que sonhavam com a casa própria e agora enfrentam incertezas e prejuízos.

Especialistas e autoridades alertam para a importância de formalizar contratos, guardar comprovantes de todas as negociações e, principalmente, verificar o histórico de profissionais e empresas antes de autorizar saques ou movimentações financeiras por meio de procurações.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]

  • Deso reforça atendimento para renegociação de débitos anteriores à concessão

    Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento [...]

  • IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já

    Com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) [...]

  • Governo define regras para uso do orçamento de 2025

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto [...]