A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe – FICCO/SE deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30/04), a Operação Indumentum, com a finalidade de desarticular um esquema criminoso de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com atuação concentrada no Município de Nossa Senhora do Socorro/SE. Foram cumpridos quatro mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão em Aracaju/SE, Estância/SE e Nossa Senhora do Socorro/SE, em residências e estabelecimentos comerciais ligados aos investigados. A Justiça também determinou o bloqueio de bens e de contas bancárias no valor de R$ 4 milhões.

A investigação, iniciada a partir de levantamentos de inteligência, identificou um esquema estruturado para a distribuição de drogas, principalmente crack, em Nossa Senhora do Socorro. Os criminosos utilizavam contas bancárias de terceiros para ocultar e dissimular a origem dos valores ilícitos. O grupo teria movimentado cerca de R$ 20 milhões entre 2021 e 2025. Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Nossa Senhora do Socorro e a ação policial contou com apoio do BPATI e do BPRv da Polícia Militar do Estado de Sergipe.
A FICCO/SE é composta por integrantes da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e da Secretaria Nacional de Políticas Penais, e tem como objetivo a integração das forças de segurança em ações de combate ao crime organizado.
_________________
Fonte: Ficco/SE

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe registra recorde de passageiros no Aeroporto de Aracaju no mês de abril

    O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – [...]

  • Maio Laranja: Aracaju intensifica ações de prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes

    Durante o mês de maio, a Prefeitura de Aracaju, por [...]

  • Sub-registro de nascimento cai para 1,05% em 2023, o menor desde 2015

    O Brasil apresentou em 2023 o terceiro ano seguido de [...]

  • Atlas da Violência revela: os estados mais e menos violentos do país

    No Brasil, a taxa de homicídios foi reduzida para 21,2 [...]

  • Transações financeiras tradicionais resistem e dividem espaço com Pix e celulares

    Em 2024, o Pix foi o instrumento de pagamento que [...]