Entre os dias 13 e 15 de maio, o Governo de Sergipe realizou roadshows no Rio de Janeiro, um dos principais mercados emissivos de turistas do Brasil para o estado. As capacitações aconteceram na capital fluminense e no município de Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Nas cidades, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), em parceria com a Associação da Indústria de Hoteis de Sergipe (ABIH/SE), capacitou centenas de agentes de viagens, parceiros e franqueados da CVC Operadora, sobre o destino Sergipe e os festejos juninos 2025.

Os profissionais do turismo se mostraram encantados com toda a diversidade dos atrativos turísticos sergipanos e com os 60 dias ininterruptos de forró à beira-mar e também no interior do estado. O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, destacou a participação massiva do público profissional do setor, que pôde conhecer um pouco mais sobre os diversos atrativos turísticos de Sergipe.

“Capacitamos os agentes de viagens, parceiros e franqueados da CVC, para que possam apresentar nosso estado da melhor forma e fomentar as vendas de pacotes para nosso destino. Aqui, mostramos as nossas belezas naturais, nossas cidades históricas, nosso vibrante calendário de eventos e, claro, nosso São João! Eles ficaram impactados ao saber dos 60 dias de muito forró à beira-mar e também que temos festejos juninos nos quatro cantos do nosso estado. Afinal de contas, Sergipe é o ‘país do forró’!”, afirmou o secretário.

O gerente de Expansão e Vendas da CVC – Master Rio de Janeiro, Ronald Waldeck, enalteceu a parceria da CVC com o Governo de Sergipe, por meio da Setur, para a realização das capacitações. De acordo com ele, os encontros com os agentes de viagens são de grande relevância para fomentar Sergipe como destino a potenciais turistas do Rio de Janeiro.

“O carioca gosta muito do Nordeste, e Aracaju, estando presente com a gente aqui no Rio, é importante para fomentarmos essa parceria em termos de destino. Os franqueados que estão aqui são os vendedores; são eles que fazem a venda na ponta para enviarmos nossos clientes para Aracaju e para o estado de Sergipe”, avaliou o executivo. Inclusive, ele revelou já ter conhecido Aracaju, que visitou com a esposa e os filhos, e disse que é “a cidade que está no meu coração”.

O gerente-executivo do canal Agências da CVC, Douglas Silva, da capital fluminense, ressaltou a importância do comparecimento dos agentes de viagens multimarcas para a apresentação do Destino Sergipe. Além disso, ele salientou o fato de que o Rio de Janeiro conta com voo direto para o estado. “Essa facilidade permite que possamos vender muito mais o destino, um dos mais importantes para nós da CVC”, assegurou.

Agentes impactados

Daniela Oliveira, proprietária da Aragão Tur, no Rio de Janeiro, comentou sobre as informações recebidas a respeito de Sergipe e, em especial, Aracaju, destino que está na lista de viagens dela. A agente de viagens se mostrou surpresa e feliz quanto à variedade de atrativos turísticos do estado. “Adorei saber sobre os passeios que podemos fazer: conhecer o Cânion de Xingó, a Praia da Atalaia, além de comer frutos do mar, o que deve ser maravilhoso. Só tenho a agradecer ao pessoal de Aracaju e à CVC também por esse treinamento que fizemos hoje”, celebrou.

O agente de viagens da CVC – Unidade Realengo, do Rio de Janeiro, Igor Portela, falou que a capacitação foi muito proveitosa, especialmente porque ainda não visitou Sergipe. “Como agente de viagens, sei que é um destino maravilhoso e está nos meus próximos roteiros de viagem. Principalmente porque tem um ponto de visitação, o Cânion de Xingó, que chama muita atenção e que a gente tem muita vontade de conhecer. Sergipe é um destino lindo, maravilhoso, que, com certeza, é sucesso total”, elogiou.

Sobre os 60 dias ininterruptos de festejos juninos, Igor Portela considerou que é uma atitude elogiável do Governo de Sergipe. Para ele, fomentar dessa forma o turismo de um destino tão interessante e representativo no Nordeste é, também, plausível. “Fiquei surpreso em saber que serão tantos dias de festa. É louvável! Então, que venham mais 60 dias, que [esse período] seja simbólico, pois poderia ser o ano todo, pois Sergipe é maravilhoso realmente”, frisou.

Com dois anos atuando como agente de viagens, Ana Paula Daitchmann, da Clube Turismo, de Niterói, que também atende pela CVC Operadora, admite ainda não conhecer Sergipe, mas, ressalta, vende bastante o destino para os clientes. “Pretendo conhecer o estado em breve, especialmente, porque fui sorteada, inclusive, com duas diárias”, revelou, entusiasmada.

Sobre a capacitação, Ana Paula comentou o quanto foi importante entender um pouco sobre as distâncias, a variedade de atrativos, inclusive que não existem em outros lugares. “Também aprendi como nós devemos falar com o cliente, como devemos apresentar a cidade, para torná-la um destino mais atrativo. Além disso, achei incrível o fato de o Governo do Estado promover 60 dias ininterruptos de festejos juninos. Isso me deu mais vontade ainda de ir, porque o forró é cultura, faz parte da cultura brasileira, e nós não temos isso aqui. Então, acredito que vai impulsionar muito o turismo em Sergipe”, afirmou.

Fonte, Secom – Estado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Transações financeiras tradicionais resistem e dividem espaço com Pix e celulares

    Em 2024, o Pix foi o instrumento de pagamento que [...]

  • Destino Sergipe é destaque em roadshows no Rio de Janeiro

    Entre os dias 13 e 15 de maio, o Governo [...]

  • Sergipe registra recorde de passageiros no Aeroporto de Aracaju no mês de abril

    O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – [...]

  • Anatel e Ancine firmam acordo para combater pirataria de conteúdos audiovisuais

    A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e a Agência Nacional [...]

  • Sergipe sedia 4ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

    Promovido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e com o [...]