Os proprietários de veículos em Sergipe já poderão ter acesso à versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe). A partir de desta quinta-feira (27), o Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran) disponibilizará esta opção para os usuários que possuem veículos licenciados 2018, seguindo a Resolução Nº 720/2017 do Contran. O estado de Sergipe é o sétimo a aderir à versão digital do documento veicular.

A versão digital do documento não exclui a existência da sua versão física, assim como acontece com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o Detran, o CRLV digital será disponibilizado no mesmo aplicativo da Carteira Nacional de Habilitação eletrônica (CNHe), a Carteira Digital de Trânsito, desenvolvido pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e disponível na App Store e Google Play.

Para obter o documento na versão digital, o veículo precisa estar com o licenciamento em dia e é necessário que o usuário informe o número do Renavam e o código de segurança impresso no Certificado de Registro de Veículo (CRV), sem necessidade de comparecer ao órgão de trânsito.

 “Fomos um dos primeiros Detrans a implantar a CNH Digital e não seria diferente em relação ao CRLV. Em Sergipe, cerca de 400 mil veículos foram licenciados no ano de 2018 e já poderão ter acesso ao CRLVe por meio do aplicativo”, destaca a diretora-presidente do Detran/SE, Luciana Déda.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe alcança marco de 200 escolas climatizadas em 29 meses de gestão

    Em um marco significativo para a educação pública de Sergipe, [...]

  • Dengue: atenção aos primeiros sinais pode salvar vidas

    Em 2025, o Brasil segue vigilante na luta contra a [...]

  • Saiba o que muda com a nova política de ensino a distância do Brasil

    O Ministério da Educação (MEC) revisou as regras para a [...]

  • Ricardo Marques reafirma compromissos da gestão de Emília, agradece apoio político e destaca avanços para Aracaju

    Durante entrevista concedida nesta sexta-feira, 23 de maio, ao apresentador [...]

  • STF: maioria dá mais 2 anos para adesão a ação de perda inflacionária

    A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou [...]