O zagueiro Henrique, do time Água Santa, de Diadema-SP, passou mal e saiu de ambulância do estádio Distrital de Inamar, localizado na cidade informada acima, após um raio atingir o gramado na partida contra o Atlético-MG, este que venceu de 1 a 0. Além dele, o goleiro do Atlético-MG, Matheus Mendes, também passou mal, mas precisou de atendimento.
No momento do incidente, o jogador Henrique sentiu fraqueza nas pernas, correu até o banco de reservas a fim de se proteger, sentou e sua visão escureceu, em seguida, desmaiou. O jogador está bem.
O time Água Santa emitiu a seguinte nota sobre o fato:
“O Esporte Clube Água Santa vem a público esclarecer o ocorrido durante a partida diante do Atlético-MG, válido pela terceira fase da Copa São Paulo, onde, aos 45 minutos da etapa final, um raio caiu na parte externa do estádio e assustou os atletas e torcedores presentes no Inamar.
Sendo assim, informamos que diferente do que vem sendo vinculado na imprensa, o zagueiro, Henrique Preissler de Jesus, não foi atingido por nenhuma descarga elétrica. Mas, devido ao forte impacto do raio, se assustou e teve de ser atendido pela ambulância e a equipe médica presente no estádio.
Salientamos ainda que o atleta passa bem e será encaminhado ao hospital para serem feitos os procedimentos de precaução.
Sempre primando pelo bem-estar e segurança dos eventos esportivos que sediamos, o Água Santa segue a risca todo o procedimento exigido pela Federação Paulista de Futebol, Bombeiros e Policia Militar. Sendo assim, nos colocamos a disposição de todos para quaisquer esclarecimentos.