Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), dois acusados de matar o vigilante Josivan da Silva Mota, na cidade de Itabaiana, em novembro deste ano foram presos em Simão Dias (SE). O delegado Fábio Santana, responsável pelas investigações, afirma que as prisões de José Alan Barbosa Santana e Diego de Jesus foram realizadas graças à soma de diversos fatores, como a análise das imagens das câmeras de vigilância que flagraram a ação, a ação conjunta com a Delegacia Regional de Simão Dias e denúncias via Disque Denúncia.
“No dia de ontem montamos o cerco e conseguimos efetuar a prisão em flagrante de dois desses indivíduos em poder de uma das armas de fogo utilizada no crime, droga, munições, alguns aparelhos celulares que eles haviam roubado na noite anterior. Durante o interrogatório inclusive, ambos confessaram a prática do delito informando que o responsável pelo disparo teria sido o comparsa deles, o Robson Goes, conhecido como ‘Robinho’”, declarou.
Ainda de acordo com o delegado, os trabalhos continuam no intuito de efetuar a prisão de Robson Goes, popularmente conhecido como “Robinho Martins”.
Segundo relatos da polícia, o vigilante trabalhava pilotando uma motocicleta e fazia a escolta de alguns comerciantes que estavam indo à feira local, quando os três suspeitos abordaram a vítima munidos de armas de fogo. Um dos criminosos (Robinho) efetuou um disparo contra a vítima, que morreu no local.