A campanha do candidato a prefeito de São Cristóvão, Adilson Júnior (PSD), chega à reta final com a mesma disposição e energia do início, levando esperança aos moradores da quarta cidade mais antiga do país. Adilson tem projetos inovadores para alavancar o turismo da cidade com o objetivo de gerar emprego e renda, como também valorizar os artistas locais para fortalecer a cultura da Cidade.
Adilson veste a camisa do turismo e da cultura focando no aquecimento da economia do município e em mais uma demonstração e exemplo fez a primeira ‘Canoada da História de São Cristóvão’, que saiu das Pedreiras até a Ilha Grande, navegando pelo Rio Vaza-Barris, um dos paraísos da cidade. Mostrando sua preocupação com o turismo da cidade que está abandonado e precisa ser resgatado.
“O evento foi lindo, reuniu muitos moradores e nossa Onda Azul cresceu ainda mais. O povo quer mudança e acredita nas nossas propostas e nos nossos compromissos, porque estão sentindo de perto que podemos mudar e fazer uma nova história de verdade aqui”, promete.
“São Cristóvão tem um grande potencial turístico. A cidade tem monumentos, dezenas de igrejas históricas, casarões e tem tudo para ser o primeiro destino de turismo religioso no Estado. Além disso, tem paisagens e lugares naturais belíssimos, que sofre com o descaso e não é explorado para atrair o turista. Os eventos da cidade estão em decadência, perdendo a sua essência. Falta valorização do artista da terra e vamos fazer isso logo no início do mandato”, garante.
Adilson Júnior disse que vai criar o calendário cultural contemplando eventos no Grande Rosa Elze, no Centro Histórico e também nos povoados; vai fortalecer do carnaval e as Festas Juninas; valorizar os grupos folclóricos e artistas locais; realizar o mapeamento cultural de São Cristóvão (Centro Histórico, Grande Rosa Elze e povoados) para identificar os atores e agentes culturais.
“Além disso vamos construir o Teatro Municipal que é um desejo dos povo e principalmente dos grupos e artistas locais. Vamos revitalizar os pontos turísticos como a Bica dos Pintos, Cristo Redentor, Banho de Rita Cacete, Catamarã e a Biquinha da Prata. Os eventos gastronômicos, religiosos e culturais serão fortalecidos. Vamos fazer a implementação de rotas turísticas de aventura e fazer parceria com a iniciativa privada para o fortalecimento turístico para a abertura de pousadas e hotéis”, afirma.