Fazer agendamentos de consultas e acompanhar os resultados dos exames sem sair de casa. Esses são apenas alguns dos muitos benefícios que o cidadão aracajuano pode ter por meio do aplicativo “Mais Saúde Cidadão”. A ferramenta digital, desenvolvida pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), tem facilitado o acesso dos usuários aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS).
Disponível na loja de aplicativos dos aparelhos celulares com sistemas Android e IOS, o aplicativo permite que o usuário tenha acesso a diversos serviços importantes. Segundo Adson Gomes, coordenador de Tecnologia da Informação da SMS, o “carro-chefe” da ferramenta é o agendamento de consultas da atenção básica.
“Por meio do aplicativo, o cidadão aracajuano pode fazer agendamento de consultas, ter acesso à sua carteira de vacinação digital, controle de medicamentos, pode consultar os seus pedidos de cirurgia ou de exames, fazer uma avaliação do atendimento, entre outras vantagens”, explicou.
Ao baixar o aplicativo no celular, o próximo passo é acessar o portal da Secretaria Municipal de Saúde (https://www.aracaju.se.gov.br/saude/). Em seguida, o usuário deve clicar em “Links Úteis”, e depois em “Recadastramento para acesso ao APP e Portal da Saúde”. O cidadão deve fazer o cadastro, fornecendo as suas informações pessoais atualizadas, como e-mail, nome completo, número de telefone, nome da mãe, data de nascimento e CPF.
Após todo esse processo, e estando todas as informações corretas, dentro do prazo de 30 dias a equipe responsável pela análise dos dados enviará uma senha de acesso para o número telefônico cadastrado, por sms ou mensagem de WhatsApp. Com essa senha, o usuário poderá ter acesso, tanto ao Portal da Saúde, quanto ao aplicativo “Mais Saúde Cidadão”. Caso a senha de acesso não chegue em até 30 dias, o usuário deve entrar em contato com a Ouvidoria pelo 0800 729 3534, opção 2.
“Com o aplicativo, os aracajuanos poderão fazer os seus principais usos, como o agendamento das suas consultas básicas e o acompanhamento dos pedidos de exames ou cirurgias, tudo isso no conforto da sua casa, sem precisar se deslocar ao posto de saúde ou hospital. Isso traz mais comodidade aos usuários”, afirmou Adson Gomes.
Fonte: Agência Aracaju de Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Juiz federal indefere liminar e mantém Jeferson Santana inelegível, em Maruim

    O Juiz da 4ª Vara Federal, em Sergipe, Meritíssimo Jailsom [...]

  • Receita Federal permite atualização do valor de imóveis a valor de mercado

    A Receita Federal do Brasil (RFB) publicou a Instrução Normativa n.º [...]

  • Painel permite consulta a recursos repassados para segurança pública

    O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta terça-feira [...]

  • Telemedicina avança em Sergipe com mais de 6.400 mil atendimentos pelo TeleNordeste

    O projeto TeleNordeste tem apresentado resultados significativos para a saúde [...]

  • Eleições 2024: 103 municípios podem ter 2º turno em 27 de outubro

    Em todo o Brasil, 103 municípios, de um total de [...]