Foi aprovado por unanimidade, nesta terça-feira, 9, o reajuste salarial para os servidores públicos estaduais fixado em 10%. O reajuste atinge os trabalhadores inseridos no Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos para os Servidores Públicos Civis da Administração Geral, da Administração Pública Estadual Direta, Autarquias e Fundações Públicas do Poder Executivo – PCCV/AG.
Serão beneficiados os servidores da Administração Pública Geral (agentes administrativos, assistentes administrativos, executores de serviços administrativos, executores de serviços básicos, merendeiras, oficiais administrativos, técnicos agrícola) e do Grupo Ocupacional da Saúde (agente de saúde pública, auxiliar em enfermagem, auxiliar de laboratório de saúde, técnico de enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, assistente social, biólogo, biomédico, farmacêutico, enfermeiro, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, sanitarista, terapeuta ocupacional).
Estão contemplados também ocupantes dos cargos do Quadro Específico de Pessoal da Saúde de Natureza Provisória e em Extinção (agente administrativo/OPE., Executor de Serviços Básicos/OPE, Técnico em Contabilidade/QPE, Químico Industrial/QPE), do Grupo Ocupacional de Engenharia e Arquitetura (arquiteto, engenheiro agrônomo, engenheiro químico) e das carreiras de Assistente e de Vistoriador de Trânsito.
Ao todo, são 13 mil servidores inclusos. “Esse reajuste traduz um compromisso em prover um maior percentual para aqueles que se encontram em posições com menor remuneração atualmente, dando continuidade ao processo de valorização real desses servidores públicos estaduais”, diz a mensagem do Executivo.
Fonte: Agência de Notícias Alese
Foto: Joel Luiz