Clécia Carvalho faz duras críticas à gestão do prefeito Inaldo, em Socorro

A candidata à prefeitura de Nossa Senhora do Socorro, a advogada Clécia Carvalho (PL), fez duras críticas à gestão do Padre Inaldo (PP) durante uma entrevista ao programa Sergipe Verdade nesta terça-feira (6), na rádio Sim FM. Ela expressou preocupação com a situação dos serviços públicos na cidade, destacando diversos problemas enfrentados pela população. “Nossa chapa é a chapa da esperança para Socorro. A cidade está muito suja, destruída. O transporte público é inseguro e de baixa qualidade. A saúde está em estado crítico e não atende adequadamente às famílias. Muitas mulheres precisam pegar fichas para serem atendidas, e há atrasos em exames e análises. Nossa chapa representa a esperança de dias melhores para os moradores de Nossa Senhora do Socorro”, afirmou Clécia Carvalho, que formou chapa com a psicopedagoga e agente comunitária de saúde Amélia Aguiar (PL). Foi pra cima!

 

Mário de Mi Fontes oficializado em Boquim

O nome de Mário de Mi Fontes foi oficializado na manhã deste domingo (4) como candidato à Prefeitura de Riachão do Dantas, durante convenção partidária no Clube Social do município do centro-sul sergipano. O companheiro da chapa é o vereador Albertino Franco (PSB). A aliança conta com os partidos União Brasil, PSB, Podemos e Democracia Cristã. Mário de Mi Fontes é administrador e produtor rural em Riachão do Dantas, sendo filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito Mi Fontes. Será a primeira vez que disputa um mandato eletivo.

 

Oito anos sem uma casa construída

Em entrevista na sexta-feira (2), a pré-candidata à prefeita de Siriri, a biomédica Daiane Oliveira (Podemos) lamentou a ineficiência da atual gestão em relação a erradicação de casas de taipa e diminuição do déficit habitacional. “As casas de taipa são um problema de saúde pública. Hoje, é inadmissível a gente ter dentro do município e temos, pois eu estou visitando todos os povoados. Durante oito anos, essa administração não construiu uma casa. Então, a gente observa em todos os municípios, que visitamos, que nós temos casas de taipa e é inadmissível nos tempos de hoje. É problema de questão de saúde pública”, afirmou. No registro, Daiane Oliveira estava acompanhada da ex-vereadora e pré-candidata a vice-prefeita, Flávia Maria (PSB).

 

Totinha do Geru tem candidatura homologada

Em convenção realizada no Largo da Santa, no sábado (3), Totinha teve seu nome oficializado para disputar a Prefeitura Municipal de Tomar do Geru. A convenção partidária contou com a aliança do Partido Progressistas (PP), que indicou Totinha para candidato a prefeito e o União Brasil indicou Farmacinha da Serragem para compor a chapa como candidato a vice-prefeito. Totinha do Geru foi vereador por seis mandatos e foi vice-prefeito por um mandato.

 

Futuro mestre de Simão Dias

O secretário de Administração, Planejamento e Orçamento da Prefeitura de Simão Dias, Júnior Viana, defenderá sua dissertação de mestrado no Programa de Sociedade, Tecnologias e Políticas Públicas, em uma sessão pública realizada de forma híbrida pelo Centro Universitário de Maceió (UNIMA)/Afya. O tema da dissertação é “Controle Interno nos Municípios do Centro-Sul Sergipano: Um Estudo sobre sua Atuação como Instrumento de Controle Democrático (2021 – 2023)”. A defesa ocorrerá nesta quarta-feira (7), às 14h, e pode ser acompanhada presencialmente no Centro de Memória Digital de Simão Dias (Cine Theatro Ypiranga), no UNIMA – Afya (Maceió – Anfiteatro da Pós-Graduação), e também online. Este estudo é de grande relevância para a região do Centro-Sul Sergipano, pois analisa a eficácia dos mecanismos de controle interno como ferramentas essenciais para a promoção da transparência e da participação democrática nos municípios. A pesquisa oferece uma visão crítica sobre os avanços e desafios enfrentados na implementação de sistemas de controle que assegurem a correta aplicação de recursos públicos e a participação ativa da sociedade na governança municipal.

 

Hyago França continua na chapa

Após várias especulações, o atual vice-prefeito de Carmópolis, Hyago França, do União Brasil, continua na chapa com sua mãe, a prefeita Esmeralda Cruz (PSD), para disputa no pleito de outubro. Os nomes do vereador Gladson Garcia e do ex-prefeito Theotônio Neto também estavam na disputa. Hyago alegou que o seu nome foi mantido, pois foi o nome de consenso.

 

 

Alyson tem vice definido em General Maynard

O presidente da Câmara de Vereadores e candidato a prefeito de General Maynard, Alyson Andreolly, do Progressista, apresentou o seu candidato a vice-prefeito. Trata-se do ex-prefeito, o médico Dr. Evangelista, do Solidariedade. “Tenho a certeza de que estamos no caminho certo. Agora é hora de somar forças, vozes e sonhos”, comentou Alyson Gordinho, como é conhecido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]