Com a proximidade do final de ano, após a finalização da maioria dos eventos do calendário esportivo, a Arena Batistão passará por alguns reparos no gramado, na estrutura e na iluminação. O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, tem investido na revitalização completa do gramado, na substituição de alguns vidros da arquibancada que foram quebrados este ano, na pintura e na substituição da iluminação e dos reatores. Após esse trabalho, o Batistão estará apto para passar pela avaliação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que define os estádios que sediarão os campeonatos do próximo ano.
Desde o início do mês de outubro, o gramado da Arena Batistão já recebeu uma aplicação de herbicidas e fungicidas, para exterminar as pragas existentes. Em seguida, foram feitos os cortes vertical e horizontal, para deixar a grama baixa. Uma camada de areia lavada foi aplicada para nivelar o gramado, evitando a formação de buracos ou elevações, e será aplicada uma camada de adubo para que a nova grama cresça com saúde.
O administrador da Arena Batistão, Sidrack Marinho, afirma que todo esse cuidado garantirá a realização dos jogos de diversos campeonatos estaduais, regionais e até nacionais aqui em Sergipe no ano de 2024. “Estamos cuidando do gramado do Batistão para que ele fique bonito, verdinho, saudável e apto a receber os jogos do Campeonato Sergipano, o Brasileiro e outras competições do país que podem acontecer aqui no próximo ano. Não estamos realizando jogos aqui até o final de novembro, quando todo esse trabalho será concluído e a nossa grama estará recuperada”, disse.
Além dos cuidados com o gramado, o Batistão também receberá nova pintura, reparos na arquibancada e haverá a substituição dos vidros que foram quebrados ao longo do ano, além dos reparos na iluminação da arena. Ao final desse processo, o Batistão estará pronto para passar pela avaliação da CBF e, se bem-avaliado, poderá receber as partidas dos campeonatos de futebol do próximo ano.
A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, reforça a importância desse processo para o calendário do futebol sergipano do próximo ano. “Todo ano, nesse mesmo período, fechamos a Arena Batistão para esses cuidados com o gramado e para a execução dos reparos necessários na estrutura. O Batistão já tem 54 anos de funcionamento e demanda alguns cuidados para que consiga receber os jogos do calendário estadual, regional e nacional. Com esses cuidados, seremos mais uma vez bem-avaliados pela CBF e poderemos receber diversos jogos no próximo ano. Além disso, esse trabalho mostra para a sociedade sergipana que estamos cuidando muito bem do nosso patrimônio”, afirma a secretária.
Fonte: Agência Estado de Notícias – SE