Renan Filho pretende buscar investimentos internacionais para construir uma ponte ligando os dois estados na altura dos municípios de Neópolis (SE) e Penedo (AL). Ele veio pedir o apoio e a parceria do governador Belivaldo Chagas

Formar uma parceria entre Sergipe e Alagoas para viabilizar a construção de uma ponte unindo os dois estados foi o objetivo da visita do governador alagoano, Renan Calheiros Filho, ao governador Belivaldo Chagas, na tarde desta quinta-feira (28), no Palácio de Despachos.

Renan Filho pretende buscar investimentos internacionais para construir uma ponte ligando os dois estados na altura dos municípios de Neópolis (SE) e Penedo (AL). Ele veio pedir o apoio e a parceria do governador Belivaldo Chagas, que de imediato demonstrou ao colega disposição de participar da iniciativa. A vice-governadora Eliane Aquino e o Secretário Geral de Governo, José Carlos Felizola, acompanharam o encontro.

O governador alagoano está indo em maio à China e pretende apresentar o projeto de construção dessa ponte ao mesmo grupo que está construindo a ponte entre Salvador e a Ilha de Itaparica, na Bahia.

Renan disse que o projeto alagoano defende a construção da ponte entre os municípios de Penedo e Neópolis por exigir uma estrutura menor a um custo também menor.

Belivaldo disse que está à disposição para colaborar com a viabilidade da obra por entender que obras de mobilidade trazem divisas e desenvolvimento para os dois estados. Na ocasião, o chefe do executivo de Sergipe presenteou o colega alagoano com duas peças do artista plástico sergipano, Tintiliano. O secretário de Estado da Comunicação, José Sales Neto, também participou da reunião.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Reajustes dos trabalhadores do serviço público federal injetarão R$ 16 bilhões na economia em 2025

    A partir desta sexta-feira (2/5), mais de 570 mil servidores [...]

  • Maio Laranja mobiliza unidades de saúde e escolas em Aracaju para prevenir o abuso sexual infantojuvenil

    Durante o mês de maio, a Secretaria Municipal da Saúde [...]

  • Deso reforça atendimento para renegociação de débitos anteriores à concessão

    Com o início da concessão parcial dos serviços de saneamento [...]

  • IBS chega aos poucos, mas exige atenção desde já

    Com a chegada do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) [...]

  • Governo define regras para uso do orçamento de 2025

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou um decreto [...]