O presidente brasileiro Jair Bolsonaro terá uma intensa agenda internacional no mês de março. Ele tem viagens programadas para os Estados Unidos, Chile e Israel, onde ele se encontra com os presidentes Donald Trump e Sebastián Piñera, e com o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu. As informações foram divulgadas pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

A viagem para os Estados Unidos deve acontecer entre os dias 18 e 22 de março. De lá, Bolsonaro segue para o Chile e no final do mês embarca para Israel, onde, segundo jornais israelenses, permanece entre os dias 31 de março e 4 de abril.

A visita ao presidente americano acontece no momento em que os dois países lideram um movimento internacional para reconhecer o autodeclarado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, e para a distribuição de ajuda humanitária ao povo venezuelano.

No Chile, Bolsonaro deve participar do Foro Prosur, organizado pelo presidente chileno, e que é destinado a promover ações para a promoção do desenvolvimento na América do Sul. Segundo o presidente Sebastián Piñera, o fórum será “sem ideologias ou burocracias”.

A viagem do presidente brasileiro a Israel é uma retribuição a visita de Netanyahu ao Brasil em dezembro e a sua presença na cerimônia de posse de Bolsonaro.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Arrecadação federal em outubro fecha com maior resultado em 30 anos

    A arrecadação federal total cresceu 9,77% em outubro na comparação [...]

  • MEC destina R$ 79,7 mi para promover equidade racial no País

    Há 21 anos, a Lei nº 10.639/2003 tornou obrigatório o [...]

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]