A consulta pública para a revisão do Plano Diretor de Aracaju (PDDU) já está acontecendo e o vereador Breno Garibalde, que sempre cobrou a atualização da lei, promoveu, na última quarta-feira (18) uma reunião virtual com algumas entidades do segmento de arquitetura e urbanismo de Sergipe, com o objetivo de debater sobre a minuta da revisão e alinhar sugestões.
“A minuta da revisão do Plano Diretor de Aracaju (PDDU) foi divulgada no último final de semana. Para nós é fundamental, além de contribuir com o PDDU de forma técnica, conseguir traduzi-lo para a população em geral”, destacou o parlamentar, que vem fazendo várias postagens em sua rede social destrinchando o assunto.
A reunião contou com a participação de Shirley Dantas, representante do Conselho de Arquitetura (CAU/SE); Flávia Saldanha, Clarissa Maia, Renata Dantas, José Américo, José Queiroz e Expedito Júnior, todos representando o Instituto de Arquitetos do Brasil; Reginaldo Pina, realizador do IG Sergipe Patrimônio e professor universitário; Lygia Nunes, professora da UNIT; Pedro Murilo, do Fórum de Patrimônio; e Robéria Silva, presidente da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental da OAB/SE.
Para Breno, a participação de todos os setores é de extrema importância para que o Plano Diretor de Aracaju, que está com sua revisão atrasada há 20 anos, seja desenhado de forma democrática.
“Acredito muito na união e na participação de todos para que a gente consiga construir um Plano Diretor que realmente funcione, que seja pensado visando o desenvolvimento adequado e sustentável de Aracaju. É preciso também que as pessoas participem dessa consulta pública, para dizer como é a cidade que elas querem”, ressaltou.